Movimento Supera Turismo Brasil é lançado oficialmente por associações

A ideia é que a propagação do movimento dê garra e inspire os profissionais do Turismo, a fim de reaquecer o movimento econômico do setor

O tão esperado momento de retomada continua sendo pauta pelas associações e empresas do setor de Turismo. E esse é o foco do Movimento Supera Turismo Brasil, lançado oficialmente nesta segunda (1), junto com seu site, que pode ser conferido neste link. A ação, que contribui com a difusão de informações, conta com engajamento de importantes entidades, como:

  • Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav Nacional)
  • Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp)
  • Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa)
  • Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp)
  • Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (Avirrp)
  • Air Tkt
  • Clia Brasil

Esse movimento foi construído por pessoas que trabalham e amam o Turismo. É um espaço aberto e inclusivo, desenvolvido para que toda a cadeia funcione, com o reestabelecimento da confiança, com toda a segurança que o momento exige. Estamos todos juntos”, declara Marina Figueiredo, profissional da Pomptur e uma das executivas à frente da ação, lembrando que o Turismo gera mais de 7 milhões de empregos e movimenta mais de 50 segmentos.

Aldo Leone Filho, CEO da Agaxtur e também um dos profissionais que coordena a iniciativa, afirma que o momento exige demonstração de garra e de que o Turismo vai voltar, mas precisa ser de forma urgente. “O setor tem sido bastante prejudicado. Neste projeto, temos pessoas atuando voluntariamente, para que o Turismo se desenvolva. Que isso seja o restart do Turismo”, destaca.

Carlos Prado, presidente do Conselho da Abracorp e também à frente do movimento, reforça a ideia dos colegas, deixando claro que o movimento exige união. “Estamos passando por um momento que tem um inimigo em comum e essa parceria pode nos ajudar a passar por este momento de uma maneira mais fácil ou menos difícil. O objetivo é deixar o Turismo do tamanho que o Brasil merece”, complementa.

Sobre o projeto

O foco principal do movimento é o engajamento do setor em prol do momento de reaquecimento econômico. A expectativa é que de maneira orgânica e voluntária, as empresas construam uma corrente colaborativa de apoio à divulgação de conteúdo, incluindo opiniões de como viajar se torna uma oportunidade de enriquecer a vida das pessoas, criar e distribuir renda, resgatar autonomia, Construir Consciência de direitos, entre outros quesitos.

O Movimento Supera Turismo Brasil é pautado em três pilares:

  • Apoiar a retomada do turismo e o retorno rápido de toda cadeia do Turismo, divulgando as viagens de forma compartilhada com o maior número de pessoas engajadas;
  • Orientar o maior número de viajantes sobre cuidados nas viagens pós-retomada;
  • Ajudar a restabelecer a empregabilidade e a renda dos milhares de colaboradores do Turismo no Brasil

Uma das formas de fazer isso é por meio de um viajômetro, uma ferramenta colaborativa que visa ajudar os profissionais a entender o momento como se encontra o mercado, se tornando referência aos profissionais. “É um indicador para todos, muito assertivo, que vai mostrar o crescimento dessa cadeia de sucesso”, declara Lúcio Oliveira, sócio-diretor da 4C Solutions.

Confira o vídeo da nova campanha:


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui