MS confirma participação no Fórum de Turismo LGBT do Brasil

Destino reforça a preocupação em criar uma comunicação respeitosa e assertiva com o público LGBT, além de apresentar seus atrativos e diferenciais

mato grosso do sul ms


Durante o Abav Collab, Bruno Wendling, presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur) confirmou a participação do estado no Fórum de Turismo LGBT do Brasil, evento promovido pela Revista ViaG, que ocorrerá online entre os dias 23 a 27 de novembro.

“Na edição passada, fomos no Fórum de Turismo LGBT do Brasil para conhecer o mercado, aprender sobre o perfil do público e como trabalhar com ele. Nesse ano, nosso objetivo principal é mostrar o Mato Grosso do Sul e seus diferenciais para o segmento, e depois, desdobrar isso em capacitações e outras ações para o mercado”, afirma.

O Fórum de Turismo LGBT do Brasil que originalmente estava agendado para acontecer presencialmente em 9 de junho de 2020, precisou ser adiado e transportado para o formato digital, devido aos desdobramentos da pandemia de covid-19.  

A programação digital será dividida em cinco blocos de com dois temas. Os 30 minutos iniciais serão dedicados a um painel com dois convidados e os 30 finais darão espaço a apresentações curtas focadas no assunto do dia. O conteúdo veiculado será gravado em HD e disponibilizado nas redes sociais da Revista ViaG e Brasilturis Jornal.

A presença do MS no Fórum reforça o conjunto de ações desenvolvidas pelo estado, para valorizar o público LGBT, que incluem palestras, capacitações e campanhas turísticas promocionais. Em 2019, Alex Bernardes, diretor comercial da Revista ViaG e idealizador do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, palestrou sobre as especificidades do nicho no seminário “Isto é Mato Grosso do Sul”. O especialista também foi responsável por ministrar workshops sob o tema na região.

“Já tivemos aqui no MS seminários e capacitações, temos uma comunicação específica e agora, vamos lançar novas campanhas. Conseguimos também identificar quem são os empresários que estão trabalhando nesse nicho e vamos levá-los conosco ao Fórum. Queremos conectar nosso destino e o trade a fim de e promover negócios”, enfatiza.

Bruno relata que esteve em reunião com Leonardo Bastos, subsecretário Estadual de Políticas Públicas LGBT do Mato Grosso do Sul, o qual se mostrou positivo com as ações da Fundtur para com o público LGBT.  

“É importante frisar que fizemos uma preparação de trabalho que dura quase dois anos. Buscamos especialistas para aprender sobre o público, conhecer o mercado e só depois agir. O trade recebeu muito positivamente esse trabalho, prova disso foram as salas lotadas no workshop em tivemos pessoas de Bonito e demais regiões se deslocando até Campo Grande para assistir”, reforça.

O executivo ressalta também, que uma das preocupações está em orientar corretamente esses profissionais para que eles promovam um atendimento respeitoso, fazendo com que o público se sinta confortável no destino. Dentre as áreas trabalhadas, estão passeios para casais LGBT, atividades de aventura, contemplação, gastronomia e a cultura local.

As inscrições  para o Fórum de Turismo LGBT do Brasil serão abertas no final de outubro, diretamente no portal, e os 300 primeiros a confirmarem a participação receberão um brinde personalizado do evento.

O Fórum de Turismo LGBT do Brasil conta com os patrocínios da R1 Soluções Audio Visuais, Pullman Vila Olímpia, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, ProColombia, Miami CVB, Hertz Rent a Car, CC Hotels, entre outros. Além disso, conta com o apoio institucional da IGLTA (Associação Internacional de Turismo LGBT) e ABAV São Paulo.

Agenda

  • 23/11: MICE LGBT
  • 24/11: Turismo LGBT na Terceira Idade
  • 25/11: Diversidade LGBT no Turismo
  • 26/11: Políticas Públicas
  • 27/11: Marca Social

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