MSC Cruzeiros anuncia planos para temporada 2021/2022

A programação da MSC Cruzeiros no País inclui os navios Preziosa (primeiro a retomar as operações no País), Seaside e Splendida.

MSC Cruzeiros

Com a permissão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Governo Federal para o retorno dos cruzeiros às águas brasileiras, a MSC Cruzeiros confirma a temporada de 2021/2022. A notícia, no entanto, é acompanhada da substituição de alguns destinos internacionais (Buenos Aires, Montevidéu e Punta Cana) por portos brasileiros.

A ideia é levar hóspedes para destinos nacionais como Balneário Camboriú (SC), Porto Belo, Cabo Frio (RJ), Ilhabela (SP), Salvador e Maceió. De acordo com a MSC, os quatro portos destinados ao embarque de passageiros no Brasil são Rio de Janeiro, Maceió, Salvador e Santos (SP).

A programação da armadora inclui os navios Preziosa (primeiro a retomar as operações no País), Seaside e Splendida.

De acordo com Adrian Ursili, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, as restrições nas águas nacionais não tiram o fato de ser um movimento de retorno ao mar. “Já retomamos nossas operações em diversas partes do mundo há mais de um ano e traremos essa experiência sólida para as nossas navegações no Brasil”, complementa.

Ainda sem definição, autoridades sanitárias e de saúde trabalham na elaboração de um protocolo de segurança específico ao turismo marítimo no Brasil.

Deixe uma resposta