MSC Cruzeiros cancela temporada 2020-2021 no Uruguai e na Argentina

MSC Cruzeiros cancela temporada
MSC Sinfonia (Foto: Divungação/MSC)

Desde ontem, circulam notícias sobre o cancelamento da temporada 2020/2021 da MSC Cruzeiros na Argentina e no Uruguai. E, sobretudo, permanecem dúvidas sobre o impacto dessa decisão para o mercado brasileiro. O Brasilturis Jornal entrou em contato com a empresa que respondeu, por meio de uma nota de esclarecimento.

A armadora, de fato, desistiu dos planos de navegar pelos países vizinhos com o MSC Musica, navio que estava designado a roteiros de sete noites, com escalas alternadas em Santos (SP), Montevidéu e Punta del Este (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) e Itajaí (SC), além da Grand Voyage – designação da companhia para a travessia de retorno à Europa. Os cruzeiros a bordo do MSC Sinfonia, navio que estaria dedicado aos mercados argentino e uruguaio, também foram cancelados.

A decisão é resultado da intenção, manifestada pelo governo uruguaio, de manter as fronteiras fechadas durante a temporada de verão, o que inviabiliza a operação. As indefinições dos governos argentino e brasileiro em relação ao início da temporada também contribuíram para a determinação. A nota enviada pela MSC destaca, ainda, que a empresa mantém contato com as autoridades, portos e destinos do Brasil para reforçar a segurança conquistada por meio do desenvolvimento e da aplicação de um protocolo abrangente e ativo, desde 16 de agosto, data de reinício da navegação do MSC Grandiosa pelo Mediterrâneo.

A MSC Cruzeiros apresentou o documento – que tem mais de 300 páginas – às autoridades brasileiras em julho e, desde então, aguarda autorização dos órgãos de vigilância sanitária para voltar a operar no País. A temporada está prevista para ser iniciada em 19 de dezembro deste ano e terá, se aprovado o plano, os navios MSC Seaview – com embarques em Santos (SP) para roteiros pela região Nordeste – e MSC Preziosa – que realizará minicruzeiros pela região Nordeste e tinha previsão de percorrer destinos na Argentina e no Uruguai. A companhia informa que está analisando alternativas para substituição do porto uruguaio de Punta del Este.

MSC Cruzeiros cancela temporada
MSC Seaview será um dos navios na temporada brasileira, caso a Anvisa autorize o início da operação em tempo hábil (Foto: Divulgação/MSC)

Compensação para clientes afetados

Os hóspedes que tiveram suas reservas impactadas por essa mudança serão elegíveis para compensação pela companhia com uma carta de crédito para um futuro cruzeiro, no valor total da reserva paga originalmente, com validade para viagens até abril de 2022. A MSC também oferece, como bonificação adicional a passageiros com reservas em cruzeiros de sete noites ou mais, um crédito de EUR/USD 200 por cabine para ser utilizado a bordo.

“Na temporada 2021/2022 na América do Sul, esperamos retornar ao Uruguai novamente visitando as suas belíssimas cidades com os cruzeiros de sete e oito noites com o MSC Preziosa, de sete noites com o MSC Splendida e de seis a oito noites com o MSC Sinfonia”, informou a nota.

No total, a MSC Cruzeiros terá cinco navios na América do Sul na temporada 2021/2022, reforçando a importância do mercado brasileiro para a companhia.

Leia a nota na íntegra!

Deixe uma resposta