MSC Cruzeiros oferece comissão adicional aos agentes de viagens

Agências de viagens parceiras são responsáveis por 90% das vendas da armadora no Brasil; iniciativa visa bonificar as empresas que têm trabalho extra com as remarcações

comissão
(Foto: Ana Azevedo)

Uma comissão extra de 5%, adicional à comissão da reserva original efetuada. Essa é a política que a MSC Cruzeiros passou a aplicar aos agentes de viagens parceiros da companhia, como forma de bonificá-los pelo trabalho extra com o reagendamento de roteiros por meio da carta de crédito oferecida aos clientes. “Tendo em vista que comunidade de agências de viagens sempre foi a parte mais importante do negócio da MSC Cruzeiros, ela será ainda mais importante no momento em que a empresa começar a operar novamente”, informa a empresa.

Segundo a companhia, a comissão se aplicará sobre o valor do cruzeiro – exceto taxas, que não estão incluídas – para todas as cartas de crédito requisitadas pelos agentes de viagens. A ação é válida exclusivamente para reservas individuais canceladas devido à paralisação dos embarques, que vigora até 29 de maio de 2020. Basta ao agente preencher um formulário online no MSC Book para que a empresa tenha acesso aos dados da reserva – incluindo a nova data de embarque dos passageiros.

“O sucesso compartilhado é, e sempre será, o centro do negócio da MSC Cruzeiros. Essa medida adicional tem como objetivo ajudar os parceiros da companhia durante esses tempos incertos e desafiadores.”

Trecho da nota enviada pela MSC Cruzeiros à redação do Brasilturis Jornal.

Confira a íntegra da nota:

“Como objetivo de seguir as rigorosas medidas que as autoridades pelo mundo implementaram para impedir a propagação do coronavírus, a MSC Cruzeiros estendeu a paralisação temporária de novos embarques até o dia 29 de maio.

Tendo em vista que comunidade de agências de viagens sempre foi a parte mais importante do negócio da MSC Cruzeiros, ela será ainda mais importante no momento em que a empresa começar a operar novamente. Pensando nisso, desde o primeiro momento, a companhia criou uma política de compensação comercial para permitir que os clientes das agências de viagens viajem novamente quando o momento for certo.

Para os cruzeiros que a MSC Cruzeiros precisou cancelar devido à paralisação de suas operações, foi oferecido aos clientes uma carta de crédito no valor do pacote contratado, que poderá ser utilizada em um futuro cruzeiro até o final de 2021, além de um crédito a bordo reembolsável que varia de acordo com a duração do cruzeiro cancelado.

Neste momento e especificamente para o trabalho que os agentes de viagens parceiros da MSC Cruzeiros estão tendo para reagendar as reservas de seus clientes utilizando a carta de crédito, será aplicada uma comissão extra de 5% adicional à comissão da reserva original já efetuada. Essa comissão se aplicará sobre o valor do cruzeiro (taxas não inclusas), para todas as cartas de crédito requisitadas pelos agentes de viagens. Isso será adicional à comissão padrão e válido apenas para reservas individuais.

Para isso, é necessário que o agente de viagens preencha o formulário online no MSC Book para que a empresa possa coletar os dados da reserva do cliente, os detalhes da agência e a nova data de embarque escolhida pelo hóspede.

O sucesso compartilhado é, e sempre será, o centro do negócio da MSC Cruzeiros. Essa medida adicional tem como objetivo ajudar os parceiros da companhia durante esses tempos incertos e desafiadores.

A frota da MSC Cruzeiros continuará a crescer nos próximos anos e, com mais de 20 novos navios para entrar em operação ao longo da próxima década, a companhia espera crescer junto com seus parceiros.”

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui