MSC divulga detalhes de seu protocolo de saúde e segurança; confira

A MSC Cruzeiros está se preparando para um possível reinício neste verão do hemisfério norte no Mediterrâneo, incluindo destinos como Grécia e Malta

msc

Nesta segunda-feira (3), a MSC Cruzeiros anunciou os detalhes do protocolo de saúde e segurança desenvolvido para apoiar o reinício das operações no Mediterrâneo e com aplicação em todas as embarcações.

O documento conta com diretrizes regionais, nacionais e específicos da MSC Cruzeiros e atende às diretrizes da Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA), que incorpora padrões de saúde adicionais, incluindo os da EU Healthy Gateways Joint Action. As orientações se aplicam tanto a tripulação quanto aos cruzeiristas.

A MSC Cruzeiros está se preparando para um possível reinício neste verão do hemisfério norte no Mediterrâneo, com os navios MSC Grandiosa e MSC Magnifica. O Grandiosa oferecerá cruzeiros de sete noites no Mediterrâneo Ocidental e o Magnifica navegará no Mediterrâneo Oriental, somente em portos abertos e com protocolos de segurança e saúde incorporados.

O protocolo MSC

O documento elaborado pelo Grupo Blue-Ribbon de Especialistas em covid, conta com profissionais de Serviços Médicos, Saúde Pública e Sanitização, Serviços de Hotelaria, HVAC e outros Sistemas de Engenharia de Navios, Tecnologia da Informação e Logística, além da Aspen Medica

  • Triagem de saúde

Realizada no pré embarque, compreende a verificação da temperatura, questionário de saúde e teste swab para covid-19 para hóspedes. Dependendo dos resultados da triagem e de acordo com o histórico médico ou de viagem do hóspede, será realizada uma triagem de saúde ou teste secundários.

Qualquer hóspede que testar positivo, apresentar sintomas ou temperatura elevada, terá o embarque negado. Seguindo as diretrizes do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, os hóspedes que viajam de países classificados como de alto risco deverão fazer um teste RT-PCR molecular, em até 72 horas antes de embarcar no navio. Todos os tripulantes serão testados para a covid-19 antes do embarque e também regularmente durante o contrato;

  • Higienização e limpeza

Haverá a utilização de produtos desinfetantes de nível hospitalar e higienização do ar a bordo com a tecnologia de luz UV-C, que mata 99,97% dos micróbios;

  • Distanciamento social

Será possível por meio da redução da capacidade geral de hóspedes a bordo, permitindo mais espaço para os hóspedes, aproximadamente 10m² por pessoa, com base em 70% da capacidade. A capacidade dos ambientes será reduzida, as atividades serão modificadas para permitir grupos menores com reserva antecipada.

Quando o distanciamento social não for possível, os hóspedes deverão usar uma máscara facial, por exemplo, nos elevadores. As máscaras serão fornecidas diariamente aos hóspedes na cabine e estarão disponíveis em todo o navio.

  • Instalações médicas

Instalações e serviços médicos aprimorados, com equipamento necessário para testar, avaliar e tratar pacientes com suspeita de covid-19, além da disponibilidade de tratamento gratuito no Centro Médico a bordo para qualquer hóspede com sintomas. Cabines dedicadas serão disponibilizadas para permitir o isolamento de quaisquer casos suspeitos e contatos próximos.

  • Monitoramento

O monitoramento contínuo da saúde será realizado durante todo o cruzeiro. Os hóspedes e a tripulação terão sua temperatura verificada diariamente, quando retornarem de terra ou em estações dedicadas pelo navio. Os hóspedes só desembarcarão fazendo parte de uma excursão organizada pela MSC Cruzeiros. A armadora garantirá que os transfers estejam higienizados adequadamente e que haja espaço. Os guias e motoristas também serão submetidos a triagem de saúde e usarão o EPI apropriado.

  • Plano de contingência

Um plano de contingência será aplicado se um caso suspeito for identificado, em estreita cooperação com as autoridades nacionais de saúde. O caso suspeito e os contatos próximos seguirão as medidas de isolamento e poderão ser desembarcados de acordo com as regulamentações locais e nacionais.

O check-in digital foi implementado para tornar o processo mais contínuo e sem contato, com os horários de chegada definidos para gerenciar o fluxo de hóspedes. Os hóspedes terão o aplicativo MSC for Me que pode ser usado para reservar serviços antes e durante o cruzeiro, além de gerenciar as atividades diárias a bordo.

Adicionalmente, a bordo do MSC Grandiosa, todos os hóspedes e tripulantes receberão uma pulseira MSC for Me, que facilita as transações sem contato por todo o navio, além de fornecer rastreamento de contato e proximidade.

Um novo Centro de Informações, acessível por telefone, permitirá que os hóspedes liguem para o Atendimento ao Cliente para obter informações, em vez de precisar ir pessoalmente ao balcão. Confira alguns pontos de destaque no vídeo abaixo.


Deixe uma resposta