MSC e Cruise Saudi firmam parceria para operações na Arábia Saudita

A parceria da MSC colabora no posicionamento da Arábia Saudita como um dos principais destinos para cruzeiros no mundo

msc

A MSC Cruzeiros acaba de anunciar lançamento dos cruzeiros no Mar Vermelho na próxima temporada 2021/2022 em parceria com a Cruise Saudi, empresa controlada pelo Fundo de Investimento Público que busca desenvolver a indústria de cruzeiros da Arábia Saudita.

“Tendo testemunhado em primeira mão a riqueza do patrimônio local, estou impressionado com a capacidade da Arábia Saudita de preservar suas tradições e cultura e torná-las disponíveis para o mundo ver. Estou muito feliz que a MSC Cruzeiros estará em uma posição de contribuir para a abertura do Reino aos visitantes internacionais ao se tornar um dos principais destinos de cruzeiros e não vejo a hora de ajudar turistas de todo o mundo, bem como do Reino, a descobrir as incríveis maravilhas que este país tem a oferecer, incluindo a beleza intocada seu litoral e locais históricos”, declara Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros.

Pelos termos do acordo, o MSC Magnifica terá como homeport Jeddah, o centro comercial e uma das maiores cidades da Arábia Saudita, bem como o segundo maior porto do Oriente Médio com um centro histórico designado Patrimônio Mundial da Unesco.

Operando cruzeiros de sete dias no Mar Vermelho de novembro de 2021 a março de 2022, o navio visitará uma seleção de portos e destinos na região e três portos sauditas, incluindo escalas semanais para o porto de AlWajh, a porta de entrada para o local do Patrimônio Mundial da Unesco, AlUla.

Já o MSC Virtuosa MSC Virtuosa fará escalas neste destino todas as semanas de dezembro de 2021 a março de 2022. O navio  terá o seu programa no Golfo Pérsico com escalas no porto de Dammam, visitando o oásis de AlAhsa, outro local Patrimônio Mundial da Unesco

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a MSC Cruzeiros e desejamos de estabelecer uma parceria de longo prazo. Esperamos explorar oportunidades para aumentar o número e o tamanho dos navios que operarão nas rotas sauditas no futuro. A Arábia Saudita tem muito a oferecer aos visitantes, e a nova colaboração abrirá portas para que viajantes de todo o mundo estejam entre os primeiros a experimentar o rico patrimônio saudita e sua calorosa hospitalidade. Enquanto isso, ao receber turistas internacionais nesses destinos emergentes, serão criadas novas fontes de renda para as comunidades locais”, pontua Fawaz Farooqui, diretor Geral da Cruise Saudi.

As duas empresas esperam um total de até 170.000 hóspedes para descobrir os tesouros históricos, culturais e naturais da Arábia Saudita a bordo dos dois navios da MSC Cruzeiros durante a próxima temporada 2021/2022.

Os hóspedes internacionais poderão chegar a Jeddah por meio de conexões aéreas diretas das mais importantes cidades europeias e internacionais atendidas pela Saudia, a companhia aérea do Reino. Graças a uma parceria dedicada, para o benefício dos hóspedes dos cruzeiros, os voos terão seus horários modificados para se adequar aos horários de partida e chegada dos dois navios.

Atualização Europa 2021

A MSC Cruzeiros anunciou os itinerários novos e atualizados na Europa para o verão do hemisfério norte. Dentre os destaques, o MSC Grandiosa inicialmente estenderá seu itinerário atual de sete noites, com escalas nos portos italianos de Gênova, Civitavecchia, Nápoles e Palermo, bem como em Valeta, em Malta. Os portos espanhóis de Valência e Barcelona serão adicionados ao itinerário atual do navio assim que esses destinos confirmarem sua disponibilidade.

O MSC Seaside começará a navegar no dia 1º de maio de Gênova, fazendo escala nos portos recém-introduzidos de Siracusa, na Sicília, e Taranto, na Puglia, bem como em Civitavecchia, na Itália, e em Valeta, em Malta. O itinerário do navio será então enriquecido com escala no porto de Marselha, na França, assim que sua disponibilidade for confirmada.

Em relação ao MSC Seaside, além da variedade de excursões haverá uma experiência em uma praia privativa em Taranto. A embarcação Seashore fará parte da frota da MSC companhia no final de julho e se tornará seu novo navio. De 1º de agosto a 31 de outubro, ele oferecerá cruzeiros de sete noites nos portos italianos de Gênova, Nápoles e Messina, bem como Valeta, em Malta, Barcelona, na Espanha, e Marselha, na França. Veja todas as novidades do roteiro no site.

Deixe uma resposta