A MSC celebrou o encerramento da sua temporada 2021/2022 no Brasil, a bordo do Preziosa, no Porto de Santos (SP), na última quinta-feira (7). A empresa encerrou o período transportando 117 mil hóspedes, em 40 cruzeiros, a bordo dos três navios que navegaram pelo litoral brasileiro: Seaside, Splendida e Preziosa.

A temporada 2021/2022 foi marcada por desafios no Brasil com as restrições impostas pela Anvisa e a interrupção de quase dois meses das navegações.

Na América do Sul, na temporada 2022/2023, a MSC terá seis navios, sendo que cinco deles farão parte da temporada regular de cruzeiros na região. Quatro navios farão embarques no Brasil: o Seaview, o Fantasia, o Armonia e o novíssimo Seashore, grande estrela da temporada que se tornará o maior navio a navegar em águas brasileiras da história do país.

O quinto navio, o Musica, terá embarques dedicados na Argentina e Uruguai, e fará escalas em belíssimos destinos brasileiros. O sexto navio será o MSC Magnifica, que visitará incríveis destinos no país, enquanto realiza o seu cruzeiro de volta ao mundo.


Leia também


Na despedida da temporada, Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC, ressaltou que a companhia trabalhou nessa atual temporada para consolidar a retomada do setor de cruzeiros no Brasil, sendo a primeira empresa a reiniciar as operações no país, em novembro de 2021, após 20 meses de paralisação do setor devido a pandemia em terra.

“A nossa temporada 2022/2023 terá uma oferta total de 158 mil cabines para embarques no Brasil, um crescimento de 35% em comparação à temporada 2019/2020, anterior à pandemia global que impactou as viagens em todo o mundo”, afirmou.

“Além disso, a Companhia também crescerá em 100% a oferta do seu produto premium MSC Yacht Club no país. Serão ao todo 110 saídas na América do Sul. Essa será a maior temporada de todos os tempos da Companhia na região.” comentou Adrian Ursilli.