MSC encomenda mais quatro navios de luxo com o estaleiro Fincantieri

De acordo com os contratos, o primeiro será entregue até meados de 2023 e os demais até 2026

1
O MSC Seaview é um dos navios que deixará o Brasil rumo a Europa com um roteiro especial (Foto: Divulgação)
O MSC Seaview é um dos navios construídos pela Fincantieri (Foto: Divulgação)

A MSC e o Fincantieri anunciaram hoje a assinatura para a construção de quatro navios de cruzeiro de luxo. De acordo com os contratos, o primeiro será entregue até meados de 2023 e os demais até 2026. Além disso, cada embarcação deverá dispor de 481 suítes.

“Com esta encomenda firmada, a MSC está entrando em um novo segmento que tem um potencial significativo globalmente”, afirmou o presidente executivo da divisão de cruzeiros da MSC, Pierfrancesco Vago.

Além disso, o anúncio segue a assinatura inicial de um memorando de acordo entre as duas partes em outubro de 2018. Os contratos, contudo, estão sujeitos a financiamento da armadora. Ao todo, responde por um valor total superior a dois bilhões de euros.

LEIA MAIS:
+ Chantiers de I’Ataltinque entrega navio Bellissima a MSC Cruzeiros
+ MSC Sinfonia terá embarques em 4 destinos sul-americanos em 2019/2020
+ MSC introduzirá assistente de voz nas cabines de navios neste ano

Sobre o novo contrato, o CEO do Fincantieri, Giuseppe Bono, comentou a confiança na parceria. “Nossa liderança no segmento de luxo, uma das mais ativas, cresce ainda mais fortemente com esses quatro navios. Além disso, isso reforça o nosso relacionamento com a MSC e seus planos de crescimento.”

Histórico da parceria

Desde que começou a trabalhar com a Fincantieri, em 2014, a MSC também encomendou quatro navios. Ao todo, foram investidos um valor de 3,2 bilhões de euros. Os dois primeiros navios, MSC Seaside e MSC Seaview, já estão em operação. Os próximos dois navios serão entregues em 2021 e 2022, com o MSC Seashore já em construção no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone.


Leia também:
– Princess Cruises lança seu novo produto “Sabor Latino” no Caribe
– Celebrity detalha cruzeiros para Galápagos em 2021; veja

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here