MSC Fantasia abre oficialmente a temporada sul-americana de cruzeiros no Rio de Janeiro

Evento teve participação do governador Wilson Witzel e do secretário de Turismo Otávio Leite

1
Ruan Fernandes Lira (secratário de Cultura do Rio de Janeiro), Claudio Castro (vice-governador RJ), Wilson Witzel (governador do Rio de Janeiro) e Otávio Leite (secretário estadual de turismo)

A MSC Cruzeiros recebeu autoridades, agentes de viagens e parceiros para o evento que celebra a abertura oficial da temporada sul-americana de cruzeiros. O encontro acontece hoje (19) a bordo do MSC Fantasia, navio que aportou no Rio de Janeiro (RJ) pela manhã e estreia a navegação da armadora em águas brasileiras, com embarques na Cidade Maravilhosa a partir de hoje.

Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, participou do evento junto com o vice-governador, Cláudio Castro; Ruan Fernandes Lira, secretário de Cultura; e Otávio Leite, secretário de Turismo do estado fluminense. Em discurso aos convidados, ele reiterou o apoio ao desenvolvimento do turismo náutico no estado e aventou a possibilidade de criar uma temporada contínua – e não mais sazonal – para os navios. “O trabalho da MSC é um estímulo para seguirmos de perto os passos da iniciativa privada e melhorar nosso desempenho como gestores públicos. Vamos nos debruçar sobre propostas”, afirma.

Leite reiterou o desafio de trabalhar em parceria com as empresas do setor para ampliar a oferta de embarques e desembarques para além de abril de 2020. “Vamos seguir com esse esforço conjunto para trazer um volume econômico positivo para o estado”, pontua.

Márcia Leite, diretora de operações da MSC  no Brasil, agradeceu o apoio da esfera pública e destacou a importância do estado para a operação da companhia.”O capitão dos portos anualmente nos orienta para trabalhar cada vez melhor para que os meganavios consigam atracar com toda a segurança e conforto aos hóspedes. Todo o Rio de Janeiro é importante, não só a cidade. Búzios, Ilha Grande, Angra dos Reis, Cabo Frio… Em todos locais por onde a MSC passa somos recebidos de braços abertos”, afirma.

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil, reforçou o compromisso da armadora com o mercado brasileiro, sinalizou o potencial de crescimento da indústria e destacou o plano ambiental que prevê zerar a emissão de carbono até 2027. “A temporada começa hoje e trará 64 mil hóspedes para embarque no Rio de Janeiro que, além de ser home port, é um destino importante, atraindo outros 136 mil viajantes que transitam pelos demais municípios”, disse.

Ursilli reforçou ainda o impacto que o início da operação regular traz para toda a cadeia de turismo local. “Os que embarcam aqui costumam chegar alguns dias antes, gerando receita também para o setor aéreo e de hospedagem”, reforça, adiantando que a companhia terá em breve um sistema de vendas integrado para que os seis mil agentes ativos possam vender também transfers, bilhetes aéreos e hotelaria.

Ele lembrou, ainda, que um navio desse porte extrapola os benefícios para além do consumo dos hóspedes e tributos gerados. “A compra de combustível, pescados, carnes e hortifrúti que abastecem o navio semanalmente é feita com fornecedores brasileiros, gerando economia direta para a cidade que hospeda o navio”, completa.

Até 2027, a MSC Cruzeiros irá triplicar sua oferta com 29 navios e dobrará os postos de trabalho no setor de cruzeiros – dos 25 mil atuais para 50 mil. No mesmo ano, a companhia deve cumprir a meta de zerar a emissão de carbono por meio de uma combinação de tecnologias construtivas, de tratamento de efluentes e resíduos sólidos e aposta em gás liquefeito. “Cuidar do ambiente no qual operamos é nosso compromisso para o futuro. E dá segurança às cidades saber que a estrutura do navio, além de acomodar e entreter os hóspedes, ainda tem a preservação como pilar fundamental”, finaliza.

O MSC Fantasia tem capacidade para 4,3 mil hóspedes e conta com cinco piscinas, 12 hidromassagens, tobogã, teatro, 18 bares e lounges, discoteca, cinema 4D, simulador de Fórmula 1, cinco restaurantes, espaços dedicados às crianças e adolescentes, quadra poliesportiva, quadra de squash, academia, SPA e o MSC Yacht Club, produto premium que oferece “um iate dentro do navio”. Com embarques no Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), o navio fará cruzeiros pelo litoral Sul e Sudeste e rumo ao Nordeste, além roteiros rumo aos países vizinhos, Argentina e Uruguai.

Brasilturis Jornal viaja a convite da MSC Cruzeiros

1 COMENTÁRIO

  1. Temporada de navios e ótima para economia faz girar o capital, e faz as pessoas darem uma relaxada mesmo sendo por poucos dias, Copany MSC, ela e otina seus cruzeiros nota 1000.
    Agora para quem pretende fazer aquilo City Tour no Rio de Janeiro, durante a parada dos cruzeiros recomendo a MiriamTurismoRJ, eles são preços bem acessível e ainda pode parcelar em 12 vezes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here