MSC Grandiosa: 300 horas de música ao vivo e 20 horas de entretenimento a bordo

Gary Glading, diretor global de entretenimento da MSC
Por Camila Lucchesi, de Hamburgo (Alemanha)

O Brasilturis Jornal embarcou para conhecer de perto a estrutura e os serviços do MSC Grandiosa, o maior e mais moderno navio da armadora. Gary Glading, diretor global de entretenimento, reforçou o foco da companhia nesse quesito e informou os números que comprovam o investimento em diversão a bordo. “O entretenimento, a gastronomia e a oferta de bebidas são os três pilares que sustentam nossos produtos”, defende.

Ele explica que a equipe busca por shows além do tradicional, com destaque para os dois espetáculos do Cirque du Soleil at Sea. Cosmos e Exentricks serão oferecidos aos hóspedes, mediante reserva, em um teatro projetado em conjunto por arquitetos da MSC e do grupo canadense para 440 pessoas. Segundo o diretor, a estrutura permite que a trupe realize atos acrobáticos nunca vistos anteriormente e realize interações com o público.

Os ingressos são cobrados à parte e custam 15 euros (com direito a um drinque criado por um dos chefs da casa) ou 35 euros (com jantar completo servido no mesmo ambiente do show, no Carousel Lounge, no deque 7). Além destes, oito novos shows estão na programação do MSC Grandiosa, com apresentações três vezes por noite no teatro La Comédie, um espaço “do calibre da Broadway”, como explica Glading. A área de mil metros quadrados localizada no deque 6 tem 975 assentos.

O diretor destaca também a ampla programação musical em diversos pontos do navio. Segundo ele, são 14 diferentes estilos de música executadas por 20 músicos do mundo todo. No total, são 300 horas de música ao vivo por cruzeiro. “Esse número é adaptado de acordo com o destino e as preferências dos hóspedes locais. Já sabemos que, no Brasil, serão pelo menos cem horas a mais de música”, disse.

Espaços multifuncionais

Um promenade que vira pista de dança, uma quadra poliesportiva que recebe um treinamento. O diretor reforça a multifuncionalidade dos espaços dentro do MSC Grandiosa e a oferta de entretenimento durante todo o dia. São 210 atividades por semana e 20 horas de diversão, com direto a festas temáticas.

A comunicação é feita por meio de programação diária entregue na cabine no idioma do hóspede, pelo aplicativo MSC For Me e por meio dos diversos totens eletrônicos espalhados pelos deques. “A ampla programação atinge cada momento da jornada do hóspede e atende a todas as idades e perfis”, defende Glading. Famílias com crianças contam com espaços dedicados criados em parceria com Chicco e Lego, de acordo com cada faixa etária.

No deque 16, os hóspedes podem curtir dois simuladores de Fórmula 1; um cinema XD, duas pistas de boliche e jogos eletrônicos variados.  Nesta temporada, a companhia também oferece um novo programa para os pequenos: Drone Academy que irá ensinar as crianças a partir dos sete anos a operar e fazer malabarismos seguros com esses equipamentos.

Outros destaques são o Lego Experience Day e Junior Masterchef, além de diversas atividades feitas sob medida e do lançamento de dois concursos para os jovens: Dance Crew (para os que amam dançar) e Cabin 12006 (uma série filmada especialmente para a web). O casting será feito entre os hóspedes do navio.

Deixe uma resposta