MSC Grandiosa: contagem regressiva para a inauguração do gigante dos mares

Veja fotos de diferentes formatações de cabines do navio que começa a navegar em dois dias

0
Por Camila Lucchesi, de Hamburgo (Alemanha)

Em novembro de 2017, a MSC anunciou o corte da primeira chapa de aço do primeiro navio da classe Meraviglia Plus. Na ocasião, a armadora também anunciou o nome para a embarcação ultramoderna: Grandiosa. Passados dois anos, basta se aproximar do porto de Hamburgo, na Alemanha, para entender o motivo da escolha. O “gigante dos mares”, como vem sendo chamado, tem 331,43 metros de comprimento, 67 metros de altura, 19 deques e 2.421 cabines que podem transportar até 6.334 pessoas.

Faltando apenas dois dias para a inauguração oficial, o Brasilturis Jornal embarcou para conferir de perto a estrutura e os serviços desse meganavio. São nada mais, nada menos do que 35 mil metros quadrados de áreas públicas com opções de entretenimento e lazer para toda a família, incluindo dois espetáculos exclusivos do Cirque du Soleil at Sea, 11 restaurantes, 21 bares e lounges.

Cerca de 100 agentes de viagens e executivos de operadoras brasileiros também estão à bordo para participar do jantar de gala que celebra a estreia e está marcado para acontecer no próximo dia 9. Há atividades programadas em diferentes ambientes e placas espalhadas pelos deques com informações, curiosidades, detalhes e bastidores do navio que irá para o Brasil no ano que vem.

LEIA TAMBÉM
+ MSC Grandiosa virá ao Brasil para temporada 2020/2021
+ MSC revela detalhes sobre estreia do Grandiosa
+ MSC anuncia dois novos espetáculos para Grandiosa

Um dos destaques é a grande variedade de formatações entre as cabines ofertadas: há dez diferentes categorias que hospedam de um a 12 viajantes. As 15 unidades da Interior Studio têm o layout mais básico e acomodam quem prefere viajar sozinho em uma área de 12 m² com cama e banheiro privativo. No extremo oposto estão oito Duplex Suites de 59 m² que têm um sofá-cama no piso inferior, uma cama king size no mezanino e varanda com hidromassagem.

A preocupação em receber bem pessoas com necessidades especiais e/ou mobilidade reduzida levou a armadora a incluir 60 acomodações adaptadas para esses viajantes. Há uma suíte Deluxe de 28 m², 32 cabines com varanda  e 27 internas, ambas com 22 m². O navio dispõe ainda de 34 suítes (de 25 m² a 39 m²), 1.322 cabines com varanda (19 m²), 160 Ocean View (de 15 m² a 22 m²) e 728 cabines internas (17 m²).

Para grupos maiores, há as 190 Family Cabins que acomodam seis pessoas e podem ser conjugadas para dobrar a capacidade. Na área do Yatch Club, o MSC Grandiosa oferece duas Royal Suites (57 m²), 77 Deluxe Suítes (28 m²) e 15 Interior Studios (17 m²). Independentemente da categoria, todas as acomodações contam com a assistente virtual Zoe e com o recursos customizados do aplicativo MSC For Me.

Brasilturis Jornal viaja a convite da MSC Cruzeiros, com proteção Affinity e dados móveis Flexiroam Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here