MSC Grandiosa recebe notação Biosafe do Rina no combate à covid-19

O MSC Grandiosa está atualmente em seu oitavo cruzeiro de sete noites consecutivo atendendo a hóspedes de todo o Espaço Schengen

msc

A MSC Cruzeiros reforçou suas credenciais de saúde e segurança ao obter a notação de classe adicional Biosafe Ship atribuída pela sociedade de classificação Rina para a embarcação Grandiosa, que está operando atualmente no Mediterrâneo.

O Rina já havia verificado que o protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros atendia às diretrizes da Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA) e do Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças (ECDC), que incorpora padrões de saúde adicionais, incluindo aqueles da EU Healthy Gateways Joint Action.

Esta verificação permitiu o reinício das operações no Mediterrâneo em agosto. A Biosafe Ship, obtida pelo MSC Grandiosa certifica que o navio está equipado com sistemas, componentes e possui um layout e procedimentos operacionais que reduzem o risco de infecção.

O MSC Grandiosa está atualmente em seu oitavo cruzeiro de sete noites consecutivo atendendo a hóspedes de todo o Espaço Schengen. O MSC Magnifica está programado para receber de volta os hóspedes a partir de 19 de outubro, para cruzeiros de 10 noites no Mediterrâneo Ocidental e Oriental.

Para ambos os navios, a MSC Cruzeiros desenvolveu procedimentos operacionais abrangentes, que se baseiam em medidas de saúde e segurança já rigorosas que existem há muito tempo a bordo dos navios da Empresa.

Os novos procedimentos incluem testes de covid-19 para todos os hóspedes e tripulantes antes do embarque, visitas em terra protegidas com uma espécie de “bolha social” em cada destino, como nível adicional de proteção para os hóspedes, e a introdução de um Plano de Proteção à covid-19 para maior tranquilidade.


Deixe uma resposta