MSC Grandiosa virá ao Brasil para temporada 2020/2021

Quatro navios irão totalizar oferta de 133,5 mil cabines no País, aumento de 14% na comparação com 2019/2020

0
MSC Grandiosa
MSC Grandiosa estreia na Europa em novembro e tem presença confirmada na temporada brasileira 2020-2021

Oferecer mais opções ao consumidor é parte da estratégia da MSC, armadora com sede em Genebra (Suíça) que tem o Brasil como um dos mercados prioritários. E foi exatamente pensando no hóspede brasileiro que a companhia confirmou a chegada do MSC Grandiosa, às águas nacionais para a temporada 2020/2021. Ele se une a outras três embarcações – Fantasia, Preziosa e Sinfonia – que farão os roteiros pelo litoral brasileiro, com oferta total de 133,5 mil cabines, aumento de 14% na comparação com a temporada 2019/2020.

O anúncio foi feito 14 meses antes do início dos roteiros e exatamente dois meses à frente da inauguração oficial do transatlântico, marcada para 9 de novembro, em Hamburgo (Alemanha). O navio de 2.241 cabines estreia a categoria Meraviglia-Plus e fará roteiros de sete noites rumo ao Nordeste brasileiro, com embarques em Santos (SP) e Salvador (BA). “Vamos ampliar o acesso do público sul-americano a férias de qualidade do mar, trazendo nosso mais moderno navio ao País”, disse Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil.

Além de um número maior de acomodações, a expansão mencionada pelo executivo contempla também uma maior disponibilidade de suítes Yatch Club, já que três dos quatro navios que chegam por aqui terão a categoria premium da armadora a bordo. O crescimento é de 35% na comparação com a oferta da temporada atual. As vendas para o próximo ano serão iniciadas em 25 de setembro, primeiro dia da Abav Expo, quando a armadora também lançará o catálogo de vendas com todos os detalhes dos itinerários.

LEIA MAIS
+ MSC registra recorde de comissionamento e amplia oferta em 2019
+ MSC lança serviço de estacionamento em Itajaí e Santos
+ MSC aumenta 15% a oferta de lugares para cruzeiro no Caribe Sul e Antilhas
Roteiros confirmados

MSC Preziosa retorna ao País em 2020/2021 para ficar dedicado ao mercado carioca. O navio de 1.751 cabines fará roteiros de três a oito noites, com embarques no Rio de Janeiro e Salvador. O itinerário prevê desde minicruzeiros pelo litoral fluminense até os roteiros mais longos para a capital baiana e para Buenos Aires (Argentina). É possível combinar os dois programas para compor uma viagem de 14 dias, percorrendo boa parte do litoral da América do Sul.

Adrian Ursilli, diretor-geral da MSC no Brasil, durante anúncio da chegada do Grandiosa

MSC Fantasia substitui o MSC Poesia nos roteiros de sete noites entre Argentina e Uruguai, com embarque em Santos, aos domingos. A troca de navio permite à armadora oferecer 400 cabines extras por semana, para atender à demanda crescente do roteiro que inclui escalas nas cidades uruguaias de Montevidéu e Punta del Este, além de um pernoite em Buenos Aires. “Assim, os hóspedes podem conhecer a capital argentina de dia e durante a noite”, sugeriu Ursilli.

A opção da armadora para a região Sul foi novamente pelo MSC Sinfonia, navio de 980 cabines que ficará baseado no porto de Itajaí (SC), com embarque permitido também em Santos. O transatlântico, considerado pelo executivo como “um clássico da frota” fará roteiros de sete noites rumo a Argentina e Uruguai. A companhia confirmou, ainda, a chegada do MSC Musica para embarques na Argentina. “O navio devera trazer 50 mil estrangeiros para o Brasil durante a temporada”, comemorou Ursilli.

Outras novidades

O diretor geral da MSC no Brasil relembrou outras duas novidades da armadora para o curto prazo. A começar pela estreia da Ocean Cay Marine Reserve, sua ilha privativa nas Bahamas, que será aberta aos hóspedes em novembro. “Era um local de extração de areia que estava completamente degradado e foi reflorestado para ser um paraíso ecológico com atracadouro exclusivo. Não será um ‘parque de diversões para os hóspedes’, mas um ambiente de contemplação e proteção”, disse.

Em outubro de 2020, o MSC Virtuosa, navio “gêmeo” do Grandiosa inicia navegação. A estrutura será idêntica à do navio que começa a operar neste ano, incluindo a capacidade total de 6,3 mil hóspedes embarcados. O MSC Grandiosa terá a sala “Degas Danse Dessin”, uma exposição dedicada ao artista parisiense Edgar Degas que ficará no navio por dois anos.

Entre os destaques está o promenade com tela retrátil e projeção de led, a presença da assistente virtual Zoe nas cabines e a oferta de dois espetáculos exclusivos do Cirque du Soleil – com ingressos vendidos à parte que custam desde 15 euros -, além de novas configurações de cabines que incluem duplex, familiares e até suítes com hidromassagem na varanda.

O navio também estreia uma oferta exclusiva aos hóspedes que optarem pelo pacote Aurea. “Hoje eles já contam com a facilidade de turnos livres nas refeições e, a parti do Grandiosa, terão um restaurante exclusivo”, adiantou Ursilli. O executivo antecipou, ainda, que os hóspedes da categoria Yatch Club terão acesso à internet incluído nos pacotes a partir de abril de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here