MSC navega pelo Mar Vermelho e sul da África com roteiros especiais

Por: Camila Oliveira

 

A MSC Cruzeiros ampliou seus roteiros na temporada 2012/2013 e destinará os transatlânticos MSC Armonia, MSC Sinfonia e MSC Opera para rotas internacionais. Passando por destinos históricos como Egito e Israel, e pelo litoral de locais como Madagascar, Mnamíbia e Moçambique, os hóspedes poderão contar com o autêntico estilo italiano em paisagens exótics, combinando a completa infraestrutura do navio, com diversos restaurantes, bares e lounges, pista de corrida, minigolfe, cassino, discoteca, além do MSC Áurea Spa, com diversas opções e cuidados para o corpo e a mente.

 

A bordo do MSC Armonia, os hóspedes poderão desfrutar e conhecer de perto a riqueza turística, histórica e natural do Mar Vermelho, que inclui passagens pelo Egito, Israel e Jordânia. Os cruzeiros de sete noites partem de Sharm al-Shaykh, na península do Sinai, rumo a Safaga, também no Egito; Eilat, já em Israel; e Aqaba, na Jordânia. Além do requinte, alta gastronomia, entretenimento e serviços, os hóspedes podem aproveitar para visitar, por exemplo, um dos melhores pontos de mergulho do mundo em Safaga, o jardim de corais em Sha’ab Saiman e os declives em Panorama Reef, habitat das arraias e de grandes espécies marinhas.

 

Há, ainda, o rico comércio local, repleto de especiarias, joias, souveniers, artefatos egípcios, entre outros. A cidade de Eilat também se destaca por ser a escolhida entre israelenses para aproveitar o sol e o calor e também atrações excepcionais, como a Cidade dos Reis – parque temático com alta tecnologia, inspirado em histórias bibílicas. Aqaba fecha esse roteiro idílico, com excelentes opções para curtir esportes naúticos e comércio locais. O MSC Armonia fará sua temporada na região de 10 de novembro de 2012 até o final de março de 2013.

 

A experiência em alto mar pode também ser inesquecível para aqueles que escolherem os cruzeiros na região Sul do continente africano, um destaque à parte nas rotas oferecidas pela MSC Cruzeiros. Para 2012/2013, a capacidade para hóspedes foi ampliada, com a chegada dos charmosos navios MSC Sinfonia e o MSC Opera, que substituirá o MSC Melody. O MSC Sinfonia terá cruzeiros de três noites, partindo da Cidade do Cabo para as Ilhas Portuguesas e Moçambique; e também roteiros com saída de Durban, seguindo para as mais belas praias de Madagascar, Ilhas Maurício e La Reunion.

 

Outra dica: os cruzeiros mais longos, de 11 noites, que visitam o litoral da Namíbia e Moçambique, vizinhos da África do Sul, na qual os hóspedes têm a chance de conhecer as culturas locais, em passeios terrestres por vilas idílicas, paisagens cenográficas, além da riqueza histórica do continente. Entre as curiosidades, é possível conhecer a Ilha de Santa Helena, onde o ex-imperador Napoleão Bonaporte viveu em exílio os últimos anos de sua vida. O MSC Sinfonia dará início a temporada na África, no dia 9 de novembro, partindo de Gênova (Itália), em visitas à Toulon (França), Valência (Espanha), Lisboa, ilhas Funchal e Mindelo (Portugal), Walvis Bay (Namíbia), e chegando à Cidade do Cabo no dia 28 de novembro de 2012. Sua partida está prevista para o início de março de 2013.

 

Já o MSC Opera inicia sua temporada pela região, no dia 1º de novembro, saindo de Veneza em um cruzeiro que passará por Valleta (Malta) e Palma de Mallorca (Espanha), Casablanca e Agadir (Marrocos), Dakar (Senegal), Walvis Bay (Namíbia), aportando na Cidade do Cabo no dia 20 de novembro. Inicialmente, a embarcação terá viagens entre Cidade do Cabo e Durban, e na sequência, roteiros de quatro noites, que saem de Durban para Moçambique, com visitas à Maputo, Ilhas Portuguesas e Inhambane. Outra rota que poderá ser escolhida sai de Durban para Madagascar e Ilhas Portuguesas, num período de seis noites.

 

O navio oferecerá também programação de seis noites para Anakao, Madagascar e Ilhas Portuguesas, saindo de Durban. Outro roteiro, de 11 noites, para Ilhas Maurício e Reunion também fazem parte da temporada do navio, nesse continente. O MSC Opera encerra suas saídas de Durban, com cruzeiros de quatro noites, visitando Port Elizabeth. Suas últimas saídas no início de março da Cidade do Cabo são dedicadas às viagens para Mossel Bay e também rumo à Walvis Bay e Luderitz, na Namíbia.

 

CO 

Deixe uma resposta