MSC realiza teste de flutuação do Virtuosa e celebra conquistas recentes

Teste de flutuação do MSC Grandiosa, Cerimônia de Corte de Aço do MSC Europa e o teste de flutuação do Virtuosa compõem o trimestre

0

A MSC Cruzeiros celebrou, no último final de semana, o teste de flutuação do MSC Virtuosa, no Chantiers de l’Atlantique em Saint-Nazaire, na França. A novidade é o terceiro grande marco relacionado aos novos navios que a companhia celebrou no último mês no estaleiro. O teste de flutuação segue bem-sucedida, em 31 de outubro, do MSC Grandiosa, bem como a Cerimônia de Corte de Aço, realizada no mesmo dia, do MSC Europa, conhecido como o primeiro dos cinco navios movidos a gás natural liquefeito (GNL) da companhia.

No mesmo dia, a companhia revelou um projeto de P&D em conjunto com o Chantiers de l’Atlantique, chamado Pacboat, que será focado na integração de uma nova tecnologia de célula de combustível, especialmente relevante para cruzeiros, a bordo do MSC Europa, que será movido a GNL. A empresa se diz estar comprometida em contribuir para o desenvolvimento da tecnologia ambiental avançada da próxima geração, para o benefício de sua própria jornada de gestão ambiental e de toda a indústria de cruzeiros.

Na semana seguinte, além de ser marcada pela inauguração do MSC Grandiosa, inaugurado em Hamburgo, a companhia também anunciou que, a partir de 1º de janeiro, se tornará a primeira companhia global de cruzeiros totalmente carbono neutro do mundo. O grupo compensará as emissões por meio de uma combinação de projetos regulares e de compensação de carbono azul, desenvolvidos de acordo com os mais altos padrões das principais entidades internacionais que tomam medidas imediatas sobre as emissões de gases.

A MSC acrescentou ainda que como reconhece que a tecnologia ambiental marítima mais avançada é insuficiente para alcançar a neutralidade imediatamente, continuará investindo no desenvolvimento acelerado de tecnologia ambiental avançada para, eventualmente, alcançar seu compromisso de zero emissões nas operações.

O MSC Virtuosa será o segundo navio Meraviglia-Plus depois do MSC Grandiosa e agora passará para uma doca molhada para continuar sua construção e montagem até ser entregue em outubro de 2020. O sexto navio a entrar em serviço desde 2017 estará tão equipado quanto o MSC Grandiosa. O SCR do MSC Virtuosa ajudará a reduzir o óxido de nitrogênio em 80% com a tecnologia convertendo-o em nitrogênio inofensivo e água.

Tais recursos, em união com outras tecnologias ambientais, visam minimizar e reduzir continuamente o impacto ambiental de um navio de cruzeiro, incluindo:

  • Sistemas híbridos de limpeza de gases de escape de ponta que removem óxido de enxofre das emissões dos navios em até 97%
  • Gestão avançada de resíduos; sistemas de tratamento de água de lastro
  • Sistemas mais atuais para prevenção de descarte de óleo dos espaços de máquinas e várias melhorias em eficiência energética, de sistemas de recuperação de calor à iluminação LED

A viagem inaugural do MSC Virtuosa será um cruzeiro de sete noites no Mediterrâneo, com escalas em seis portos, em novembro de 2020, saindo de Gênova, na Itália. Após uma temporada no Mediterrâneo, o MSC Virtuosa irá para o Norte da Europa, em maio de 2021, onde farpa itinerários pelos fiordes noruegueses e pelas capitais Bálticas.

O terceiro de três navios Meraviglia-Plus, ainda sem nome, entrará em serviço em 2023 e será movido a GNL. O grupo está investindo 5 bilhões de euros na construção de cincos navios movidos a GNL, sendo quatro navios do protótipo futurista da companha com o primeiro navio da geração World Class, o MSC Europa, entrando em serviço a partir de maio de 2022.

Os navios da geração World Class, assim como o protótipo Meraviglia-Plus, serão construídos no estaleiro Chantiers de l’Atlantique em Saint Nazaire, na França, como parte do plano de expansão de 11,6 bilhões de euros sem precedentes na indústria, que aumentará a moderna frota atual da MSC Cruzeiros para 25 navios até 2027.


Leia também:
– MSC Cruzeiros anuncia excursões em terra para 20 destinos
– MSC freta navios para o Catar durante Copa do Mundo de 2022
– MSC Fantasia: Confira fotos do navio que abre a temporada de cruzeiros 2019/2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here