MSC Seaside: por dentro do gigante da temporada 2021/2022

O MSC Seaside (Foto - Divulgação)
O MSC Seaside (Foto - Divulgação)

A MSC trouxe pela primeira vez ao Brasil seu maior e mais moderno navio, o MSC Seaside, que começou a fazer roteiros pela costa da América do Sul no início do mês. Considerado também o maior navio da temporada 2021/2022, a embarcação traz tecnologia e modernidade traduzida nos conceitos arquitetônicos dos condomínios residenciais de Miami Beach. 

Sendo o segundo navio da companhia a chegar às águas brasileiras, o Seaside navegará no Brasil até março de 2022, período em que se encerra a temporada. Sua primeira saída teve embarque em Santos (SP) com roteiro de apenas três noites até Ilha Grande, litoral fluminense, no início de dezembro. Outras saídas estão programadas com roteiros de seis, sete e oito noites. Todos os embarques serão pelo porto da cidade paulista com destinos como Ilhabela (SP), Ilhéus , Salvador (BA) e Maceió (AL).

Com 323 metros de comprimento, 41 metros de largura e 72 metros de altura, o Seaside tem capacidade para transportar 5.080 mil hóspedes divididos em 2026 cabines. Todavia, seguindo os protocolos de biossegurança impostos pela Anvisa, o navio está operando com apenas 75% de sua capacidade total, ou 3.810 hóspedes.

Atrium do MSC Seaside (Foto - Divulgação)
Atrium do MSC Seaside (Foto – Divulgação)

Carregando o título de maior área externa por passageiro do mundo, o Seaside impressiona de popa a proa até os mais experientes “cruzeiristas”. Logo na chegada, os passageiros entram por um atrium de quatro andares com paredes de vidro e vista para o oceano e panorâmicas para o próprio navio. 

Neste espaço os hóspedes podem desfrutar de shows ao vivo e curtir bons drinks no Shine Bar. É neste grande vão que fica também uma dos lugares mais fotografados do navio, os três lances de escadas com degraus cobertos pelos famosos cristais Swarovsk.

Deste espaço, que podemos considerar o coração do Seaside, os clientes têm acesso a outras áreas de convivência, como o Champagne bar localizado no sexto andar, o esporte clube bar com uma ampla área externa, e o Seaview Lounge, um espaço dedicado a boa música e também com área externa com mesas e espreguiçadeiras. 

Já no décimo sexto andar fica o Miami Beach. Esse é o ponto do agito, onde se encontra o maior deck aberto do navio com uma grande piscina, bar, palco para shows e festas durante a noite e um dos restaurantes self service, o Byscaine Buffet. Além disso tudo, na extrema popa do deck do Miami Beach, fica outra atração super concorrida, a Ponte dos Suspiros, uma ponte de vidro com 47 metros de altura com vista para o mar e para a South Beach Pool, a piscina só para adultos localizada nove andares abaixo. Uma vista de tirar o fôlego.

É bom saber

Com os protocolos impostos nesse momento, todos os bares, lounges e restaurantes estão trabalhando com capacidade reduzida. O mesmo vale para algumas atrações como o spa e a academia, que funcionam com limite de pessoas por hora e apenas mediante agendamento, e o equipamento de sinuca que está suspenso. Por isso, é importante verificar se há necessidade de reserva. Já o Garage Disco está impedido de funcionar, apenas as pistas de dança externas no Miami Beach estão podendo funcionar. 

Os restaurantes de buffet estão funcionando de forma assistida, o que causa filas, obrigando os hóspedes a chegarem mais cedo nos horários de café, almoço e jantar para garantirem um menor tempo de espera. 

Durante a navegação, todos os dias são sorteados 10% dos hóspedes para fazerem um teste de antígeno da covid-19, sem custo. Para embarcar, os clientes devem apresentar comprovante de vacinação completa e um teste antígeno ou PCR negativo. 

Além disso, a MSC está exigindo o uso de máscara dentro de todas as áreas do navio, exceto quando o hóspede estiver comendo ou bebendo.


Leia também


Entretenimento que não acaba

Teatro do MSC Seaside (Foto - Divulgação)
Teatro do MSC Seaside (Foto – Divulgação)

Não pense que acabou. O MSC Seaside tem muito mais a oferecer quando o assunto é entretenimento. No Metropolitan Theater, teatro com capacidade para 850 espectadores, ocorrem três apresentações especiais todas as noites. Além disso, o navio tem duas pistas de boliche que atraem os amantes do esporte, apesar de apenas uma pista poder ser utilizada por vez, respeitando os protocolos de distanciamento social. Logo ao lado, um simulador de fórmula 1 com uma réplica perfeita de um carro da categoria completa a experiência.

Já o Forest Aquaventure Park é o espaço perfeito para a molecada se refrescar do calor. Várias piscinas com quedas d ́água, pontes suspensas, e um enorme toboágua completam a atração. No total o Seaside oferece aos seus hóspedes seis piscinas e quatro toboáguas, além de duas tirolesas que, infelizmente, estão com as operações suspensas também devido aos protocolos sanitários da Anvisa.

O navio ainda dispõe de três espaços para as crianças menores: o baby Club, dedicado à primeira infância com monitores, o Mini and Junior´s Club e o Teens Club.

Para os adultos, o Seaside oferece também no sétimo andar um cassino, sendo o único espaço interno onde se pode fumar, mas só quem estiver apostando. Destaque também para o Garage Disco, uma baladinha em estilo Rockabilly e Milkshake alá anos 50. Neste mesmo andar, o Heaven, um lounge com música ao vivo, quase sempre sertaneja, é quase sempre muito disputado.

Gastronomia variada

MSC Seaside, Asian Market Kitchen (Foto - Divulgação)
MSC Seaside, Asian Market Kitchen (Foto – Divulgação)

O Seaside oferece aos seus hóspedes um total de 11 restaurantes, 20 bares e lounges, todos com vista panorâmica para o mar. Os destaques são os quatro restaurantes Ocean Cay, Butcher ́s Cut, Asian Market Kitchen, que inclui três diferentes especialidades, e o Bistrot Lá Bohème. Estas opções não estão inclusas no pacote do cruzeiro e devem ser pagas à parte. 

Contudo, o Ipanema Restaurant e o Seashore, restaurantes a la carte, estão incluídos na tarifa. Agora, para os que preferem uma alimentação mais rápida, a dica é comer no Market Place Buffet ou no Biscayne.

Uma das experiências gastronômicas mais disputadas no Seaside é Teppaniaky Experience. Um show de entretenimento é apresentado pelos próprios chefes que cantam, dançam e animam os clientes enquanto preparam delícias da culinária oriental, em meio a mesas no estilo “ilha”.

Bem-estar

No oitavo andar do Seaside fica o Aurea Spa, um spa balinês de luxo que oferece tratamentos exclusivos de relaxamento. Completam o Aurea uma área termal, com sauna seca com sal do himalaia, sauna úmida, piscinas termais e área externa com Jacuzzi e espreguiçadeira. Um salão de beleza, um espaço de manicure, e uma barbearia estão a disposição dos hóspedes.

Para os que não dispensam um bom treino nem quando estão de férias, uma academia com excelentes equipamentos está disponível no mesmo andar. O destaque fica para ótima área externa também para a academia.

Compras, compras e mais compras

Como todo bom navio da MSC, o Seaside também oferece uma enorme variedade de lojas para os amantes das compras. Desde jóias, artigos de beleza, lembranças da marca MSC e o famoso chocolate de luxo italiano Vinchi estão à disposição. São três grandes áreas do navio dedicadas à “arte de gastar”.

MSC Yacht Club

Suíte do MSC Seaside (Foto - Divulgação)
Suíte do MSC Seaside (Foto – Divulgação)

Totalmente dedicado para a exclusividade, o Yacht Club do MSC Seaside é para aquele cliente que busca luxo e conforto no mais alto nível que um cruzeiro pode oferecer. Com suítes que variam de 23m² a 62m² equipadas com banheira nos banheiros e jacuzzis nas varandas. O Yacht Club também oferece espaço externo exclusivo para seus hóspedes com piscinas, bares e restaurantes. Essa categoria também oferece serviço de quarto e concierge 24h e serviço de embarque e desembarque diferenciados.

Tecnologia e sustentabilidade

O Seaside é um navio altamente tecnológico, tudo nele é pensado para que o hóspede consiga se orientar, fazer reservas e resolver problemas sem pegar fila na recepção. Várias telas de touch estão espalhadas em todos os andares com mapas do navio e serviço de reservas. Tudo muito simples e intuitivo. Também é possível fazer agendamentos e reclamações diretamente de sua cabine, discando 99 da sua estação telefônica. 

Além disso, o Seaside é focado em questões ambientais. O lixo produzido no navio é devidamente recolhido e totalmente reciclado. Um sistema ultramoderno faz o tratamento de toda água utilizada no navio.

Deixe uma resposta