MTur anuncia R$ 200 milhões para áreas atingidas por óleo

O objetivo da ação do MTur é ajudar pequenos empreendimentos turísticos a superar um possível período de retração de suas atividades
O ministro Marcelo Álvaro Antônio visitou praias de Ipojuca nesta sexta-feira (Foto - MTur)
O ministro Marcelo Álvaro Antônio visitou praias de Ipojuca nesta sexta-feira (Foto - MTur)

O Ministério do Turismo (MTur) anunciou medidas de fortalecimento ao setor nas regiões do Nordeste atingidas pelo vazamento de óleo, nesta sexta-feira (25). Em visita a Porto de Galinhas (PE), o ministro Marcelo Álvaro Antônio disse que a Pasta irá disponibilizar R$ 200 milhões do Fundo Geral do Turismo (Fungetur).

O objetivo da ação do MTur é ajudar pequenos empreendimentos turísticos a superar um possível período de retração de suas atividades, devido as baixas no volume de viajantes devido a presença das manchas de óleo que surgiram em algumas praias do Nordeste.

O ministro afirmou ainda que os recursos do Fundo têm condições de atender aos pequenos e médios empresários afetados pelo vazamento de óleo na região. “As linhas de crédito do Fungetur são muito atrativas do ponto de vista de prazo, custo do crédito e carências para estados e cidades impactadas pelo óleo vindo do mar”, completou.


LEIA MAISMTur entrega 694 obras de infraestrutura em todo País; vejaMTur leva o Investe Turismo para Rondônia na segunda (21)MTur prorroga inscrições para o Prêmio Nacional do Turismo

Marcelo Álvaro Antônio também ressaltou a importância do engajamento da comunidade no avanço das manchas de óleo nas praias do litoral pernambucano e garantiu que o Governo Federal está empenhado em identificar a origem do óleo.

“Gostaria de agradecer à comunidade e à voluntariedade das pessoas junto à Marinha e ao Ibama para garantir que as praias de Porto de Galinhas e outras da região continuem limpas e aptas ao banho. O Governo Federal trabalha para identificar a causa e a solução de limpeza das praias”, reforçou o ministro.

Ulisses Ávila, diretor executivo da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, afirmou que o importante é trabalhar para receber os turistas na região com segurança. “O importante para nós é que todas as praias fiquem limpas, apropriadas para o banho em todo o Nordeste”, afirmou.


Leia Também:
– MTur organiza revitalização de patrimônios culturais
– Embratur participa de fórum de Turismo na China nesta semana
– Turismo Sustentável no Brasil é abordado por Embratur em Alagoas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui