MTur abre cadastro para Prodetur+Turismo

Para obter o Selo+Turismo, a proposta apresentada precisa ser cadastrada no Sistema Prodetur+Turismo pelo site

0

O Ministério do Turismo está com inscrições abertas para propostas de financiamento do Prodetur+Turismo. A quarta edição do programa, traz atualizações dos critérios para a concessão do Selo+Turismo.

Segundo Silvana Nascimento, diretora-geral do departamento de Ordenamento do Turismo do MTur, “As alterações foram realizadas com o objetivo de acelerar a análise de crédito. Percebemos essa necessidade a partir dos eventos realizados desde o lançamento do programa com gestores públicos e privados do turismo, bem como por meio das análises realizadas para concessão do selo”.

Para participar, Estados, Municípios e o Distrito Federal deverão comprovar que têm capacidade de endividamento e pagamento conforme avaliação do Tesouro Nacional.Projetos constantes da iniciativa privada deverão passar por análise de viabilidade econômica ou plano de negócios. As alterações estão especificadas na Portaria nº 308, de 07/10/2019

Os participantes deverão atender a todos os critérios estabelecidos em portaria, caso contrário não poderão receber o Selo. Veja a documentação necessária que deverá ser enviada para o  e-mail no link. Para obter o Selo+Turismo, a proposta apresentada precisa ser cadastrada no Sistema Prodetur+Turismo pelo site do Mtur.

Leia mais
+Embratur, MTur e Governo de RS reforçam setor durante solenidade do Festuris
+MTur abre credenciamento para agências receberem chineses
+MTur anuncia R$ 200 milhões para áreas atingidas por óleo


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here