MTur abre inscrições de capacitação de guias em atrativos culturais

A iniciativa do MTur tem o objetivo de aprimorar competências destes profissionais, neste momento de retomada

Ministro do Turismo
O Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto

Guias de turismo que atuam nos estados do Sul do Brasil podem se inscrever até esta quarta-feira (15) no curso de especialização em atrativos culturais. Promovido pelo Ministério do Turismo (MTur) e pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), a capacitação, com 100 vagas disponíveis, terá como foco os atrativos culturais, patrimônio e a sustentabilidade dos destinos turísticos.

A iniciativa do MTur tem o objetivo de aprimorar competências destes profissionais, neste momento de retomada, e proporcionar experiências ainda mais ricas aos turistas que buscam conhecer a cultura brasileira.

Para participar, os interessados deverão ter registro de “Guia Regional” no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Além disso, o candidato deverá ter no mínimo 18 anos de idade, ensino médio concluído, curso técnico em turismo concluído e ter acesso a um computador (desktop ou notebook) com internet, uma vez que não será possível acessar o conteúdo apenas com o aparelho celular.

O curso faz parte de uma série de capacitações que estão sendo realizadas neste ano em atrativos culturais e naturais brasileiros. Para isso, o Ministério do Turismo firmou parceria com quatro institutos federais de ensino.

Gilson Machado Neto, ministro do Turismo, destacou a importância de se especializar neste momento em que o país vive o retorno das viagens. “Somos um país rico em cultura e a região Sul é uma parte importante desse contexto. Então, precisamos qualificar estes profissionais para que eles possam contribuir para proporcionar ao turista uma experiência única e conhecer bem as histórias, costumes e os patrimônios dessa região tão singular”, destacou.

Deixe uma resposta