MTur: agências gaúchas são as que mais contratarão nos próximos meses

O estudo do MTur também leva em consideração o ranking dos principais destinos procurados pelos turistas gaúchos nos meses de junho e julho deste ano

0
Os gestores de agências do Rio Grande do Sul mostraram otimismo com a economia e já mapeiam crescimento (Foto - Roberto Castro -MTur)

As agências de viagens do Rio Grande do Sul deverão expandir e contratar mais agentes nos próximos meses. A pesquisa do Ministério do Turismo (MTur) apontou que 23% das 1,1 mil agências gaúchas consultadas deverão ampliar o quadro de funcionários, sendo o maior índice entre os seis estados consultados pelo órgão.

Assim, a projeção futura das agências consultadas no estado indicou otimismo, se comparada com os resultados do primeiro trimestre do ano. De janeiro a março, 35% delas indicaram alta na receita, 9% apontaram aumento do número de empregados e 45% na demanda pelos serviços ofertados.

Para o ministro do Turismo interino, Daniel Nepomuceno, os números demonstram otimismo e corroboram para a virada que a nova gestão está realizando no setor.

“Precisamos monitorar o comportamento do setor turístico brasileiro e ver se as ações chegam na ponta. Isso é um importante impulso para continuarmos trabalhando ainda mais para desenvolver o setor turístico nacional, gerando emprego, renda e inclusão social, além de fortalecer nossos destinos”, destacou.

(Fonte – MTur)

LEIA MAIS

+ MTur leva o Investe Turismo para o Recife (PE); veja
+ MTur: Agências de viagens de São Paulo contratarão mais agentes
+ MTur reforça candidatura do Rio de Janeiro para sediar Fórmula 1

O estudo do MTur também leva em consideração o ranking dos principais destinos procurados pelos turistas gaúchos nos meses de junho e julho deste ano.

O Nordeste lidera quatro das cinco primeiras posições. Dentre os destinos estão Maceió (AL), em 1º lugar; Porto Seguro (BA), na segunda posição; além de Fortaleza (CE) e Ipojuca (PE), nos 4º e 5º lugares. Rio de Janeiro aparece na terceira posição.

O levantamento mostrou ainda que 46% dos viajantes gaúchos, segundo as agências consultadas pela pesquisa, procuram destinos onde possam aproveitar os momentos de lazer com sol e praia.

Passeios culturais ou em patrimônios históricos ocupam a segunda posição (24%). A maioria das viagens são feitas por casais (32%), seguido de casais com filhos (31%) e viagens em família ou com amigos (22%).


Leia Também:

Flytour promove Curaçao Day e capacita agentes em São Paulo
Flyworld abre 2ª loja física no Paraná; veja detalhes
New Age inicia série de roadshows no interior paulista e gaúcho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here