MTur: Agências de viagens de São Paulo contratarão mais agentes

As agências consultadas pelo MTur também indicaram perspectiva de crescimento de 63% no faturamento e 62% na oferta de serviços

0
Os índices do MTur apontam uma alta no segmento até o fim do ano

As agências de viagens do Estado de São Paulo deverão contratar mais pessoas. Um levantamento inédito do Ministério do Turismo (MTur), com mais de 400 agências paulistas, apontou que as mesmas devem aumentar em até 20% o número de empregados nos próximos cinco meses.

Além disso, as empresas consultadas pelo MTur também indicaram perspectiva de crescimento de 63% no faturamento e 62% na oferta de serviços. Segundo as agências paulistas, de janeiro a março, 31% indicaram alta na receita, 10% no aumento do número de empregados e 38% na demanda pelos serviços ofertados.

Durante a sondagem, o MTur apresentou ainda as cidades mais procuradas pelos paulistas nestas agências. Maceió (AL) aparece como o principal destino, seguido de Natal (RN), Fortaleza (CE), Porto Seguro (BA) e Ipojuca (PE).

A maioria dos viajantes buscam sol e praia (48%). Em segundo lugar, entram os passeios de cunho cultural ou em patrimônios históricos com 15% e viagens a negócios/trabalho (10%).


LEIA MAIS

+ MTur reforça candidatura do Rio de Janeiro para sediar Fórmula 1
+ MTur revela destinos brasileiros mais procurados em junho e julho
+ MTur Mato Grosso apresenta estratégias para promover o destino

“São Paulo recebeu, no ano passado, 2,2 milhões de turistas estrangeiros e continua sendo o estado com o maior número de chegadas internacionais no país. Além disso, é campo fértil para viagens a negócios e ainda está entre os cinco destinos mais procurados a lazer”, pontuou o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

A Pesquisa de Sondagem Empresarial das Agências e Organização de Viagens está em sua primeira edição e será realizada semestralmente pelo MTur.

O estudo é uma expansão da sondagem já realizada com o setor hoteleiro e pretende avaliar a percepção de desempenho, no cenário atual e futuro, das agências e operadores turísticos, além de identificar o comportamento do consumidor.


Leia Também:

BWT lança 4 novas campanhas de incentivo; confira
Trend tem novo executivo de vendas para Rio e Espírito Santo
Ancoradouro promove 4º ‘Agente com A Gente’ nesta quarta (26)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here