MTur propõe a Bolsonaro isenção de vistos para americanos; confira

2
O presidente Jair Bolsonaro pediu a demissão de Teté Bezerra antes da mesma pedir o desligamento (Foto: Rogério Melo/PR)
O presidente Jair Bolsonaro (Foto: Rogério Melo/PR)

O Ministério do Turismo (MTur) quer facilitar a entrada de estrangeiros. O ministro, Marcelo Álvaro Antônio, apresentou ao presidente, Jair Bolsonaro, a proposta de isentar americanos, australianos, canadenses e japoneses da necessidade de visto para entrar no Brasil.

Além disso, o ministro também defendeu a criação das Áreas Especiais de Interesse Turístico. Assim, o Brasil poderia criar municípios turísticos, ao exemplo de Cancún, no México.

Assim, a Pasta espera que sejam gerados dois milhões de empregos e ampliar o número de estrangeiros para 12 milhões. Além disso, as medidas devem incluir 40 milhões de brasileiros no mercado doméstico de viagens.

As metas estabelecidas fazem parte do Plano Nacional do Turismo 2019-2022. Assim, a proposta também inclui a ampliação da receita gerada pelos estrangeiros de US$ 6,5 bilhões para US$ 19 bi.

Também fazem parte do plano apresentado ao presidente Bolsonaro a modernização da Lei Geral do Turismo, a transformação da Embratur em agência, entre outros pontos.

“Tenho absoluta convicção de que essas medidas são o que faltam para que o turismo em nosso país dê um salto definitivo em direção a um novo patamar. O presidente Bolsonaro acredita no trabalho que está sendo “, afirmou Marcelo.

Leia mais sobre Políticas do Turismo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here