MTur lançará campanha focada na isenção de vistos a turistas

Ação realizada por meio da Embratur tem foco nos quatro países beneficiados apresentará a facilidade, que tem o objetivo de ampliar a presença desses turistas no Brasil

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O Ministério do Turismo está preparando uma grande campanha de divulgação. Por meio da Embratur, o objetivo é divulgar a isenção de vistos para cidadãos americanos, australianos, canadenses e japoneses. A medida, aliás, será anunciada amanhã (19) pelo presidente Jair Bolsonaro, em visita oficial aos Estados Unidos.

A proposta trata-se de uma demanda histórica do setor. Há pelo menos 15 anos, ela vem sendo discutida e deverá ser implementada antes de completar os primeiros 100 dias da atual gestão do governo federal.

“Esta é uma importante conquista para o setor de viagens. Estamos confiantes de que esta medida resultará em um incremento significativo na entrada de receitas no País”, afirmou o ministro Marcelo Álvaro. Ainda segundo ele, isso contribui para a criação de novos postos de trabalho e desenvolvimento econômico.

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Ademais, no plano estão previstas ações digitais. Além disso, ações de relações públicas e de publicidade também estão previstas. O objetivo é anunciar aos países beneficiados a facilidade para a entrada no Brasil.

Isenção de vistos

Os quatro países, considerados estratégicos pela pasta, contam atualmente com a facilidade do visto eletrônico. De acordo com estimativas do governo, a medida resultou em um aumento de 35,2% nas emissões de vistos (eletrônicos e tradicionais).

Assim, se todos os vistos solicitados em 2018 forem convertidos em viagens, haverá um incremento de 217.858 turistas, em relação a 2017, totalizando 836.245 turistas, com impacto total de US$ 1 bilhão.


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