MTur nomeia Daniel Diniz Nepomuceno como novo secretário-executivo

0
Daniel Nepomuceno está a frente do MTur até o retorno do ministro Marcelo Álvaro Antonio no fim do mês (Foto: Roberto Castro/MTur)
Daniel Nepomuceno está a frente do MTur até o retorno do ministro Marcelo Álvaro Antonio no fim do mês (Foto: Roberto Castro/MTur)

O Ministério do Turismo anunciou o nome do seu novo secretário-executivo. Daniel Diniz Nepomuceno foi anunciado para a função e a decisão já foi publicada no Diário Oficial da União.

“Estou confiante do trabalho que será desenvolvido no Ministério do Turismo. E acredito que temos muito o que contribuir para o desenvolvimento econômico do Brasil por meio de criação de novos postos de trabalho”, afirmou Nepomuceno.

Além disso, ele ainda destaca que o Governo Federal apoiará o Ministério em suas principais decisões. “Temos contado com o apoio de todo o governo para tomar as medidas necessárias para que o Turismo brasileiro finalmente alcance todo o seu potencial.”

Sobre o secretário

Ademais, Daniel Diniz Nepomuceno é formado em Direito pela Faculdade Newton Paiva. Ele também é pós-graduado em Ciência Política pela Universidade de Barcelona. Entre os anos de 2017 e 2018, Nepomuceno atuou como secretário municipal de Desenvolvimento de Belo Horizonte.

Antes disso, comandou a secretaria municipal de Serviços Urbanos de Belo Horizonte entre os anos de 2013 e 2015. No período coordenou as secretarias adjuntas de Regulação Urbana, Fiscalização, Limpeza (SLU) e Transportes (BHTrans).

Entre os anos de 2009 e 2010, foi secretário adjunto de Defesa Social de Minas Gerais na gestão de Antônio Anastasia. Também teve uma atuação importante à frente do Clube Atlético Mineiro, onde foi presidente na gestão 2014 a 2016.

Leia mais sobre Políticas no Turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here