MTur e Embratur se reúnem com o embaixador da Colômbia em Brasília

Encontro visa intensificar o fluxo de turistas entre os países

0
Secretários do MTur e membros da Embratur se reúnem com embaixador da Colômbia. Foto: Vanessa Castro/MTur.

Na última terça-feira (14), o Ministério do Turismo e a Embratur se reuniram com Darío Montoya, embaixador da Colômbia para discutir estratégias de captação de turistas de ambas as nacionalidades em ambos os países.

Uma das estratégias propostas é a criação de um intercâmbio de idiomas entre guias. A reunião abordou também a ampliação da conectividade aérea e a descentralização do fluxo turístico entre Brasil e Colômbia.

“É uma maneira interessante de melhorar a qualificação dos profissionais, melhorar a recepção dos turistas e, ao mesmo tempo, promover os destinos. Se um colombiano vem ao Brasil e é atendido em espanhol, com certeza terá uma experiência muito mais agradável durante sua estada e vai querer voltar e indicar a um amigo”, comentou William França, secretário de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo.

Segundo Bob Santos, secretário Nacional de Integração Interinstitucional, a descentralização contribui para o crescimento da oferta, colaborando o desenvolvimento regional. “Depois de conhecer mais deste país incrível vejo o quanto podemos nos ajudar. O nosso governo tem pautas em sintonia que dá prioridade ao turismo. Só temos a ganhar com esta parceria traçada”, afirma Darío Montoya.

De acordo com o anuário Estatístico do Ministério do Turismo, colombianos procuram os destinos brasileiros principalmente para sol e praia, além de turismo de aventura e ecoturismo. O levantamento mostrou também que o receptivo desses turistas se concentra no Rio de Janeiro e São Paulo.


Leia mais:
MTur registra mais de 15 mil inscritos em curso de atendimento ao turista
São Paulo é o segundo destino mais buscado no mundo, segundo Google
Decolar: São Paulo e Buenos Aires são os mais procurados por brasileiros


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here