MTur e Governo do Rio discutem estratégia conjunta de divulgação

0
inistro Marcelo Álvaro Antônio foi recebido pelo governador do RJ, Wilson Witzel, e o secretário de Turismo do Estado, Otávio Leite. (Foto: Carlos Magno/Divulgação Governo do Rio)

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, reuniu-se ontem (9) no Rio de Janeiro, com o governador Wilson Witzel. Além deles, esteve presente o secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite. O encontro teve como objetivo iniciar o desenvolvimento de uma estratégia conjunta para a divulgação do destino Rio no Exterior.

Durante a conversa, Álvaro abordou melhorias na área de segurança pública. Além disso, ele manifestou otimismo quanto à promoção nacional e internacional. “Foi uma primeira visita, conversando com o governador e o secretário, para falar sobre turismo em geral, não só no Rio como no Brasil.”

O ministro ainda destacou a segurança pública, que, segundo ele, impacta diretamente o setor. “O carro-chefe do governador é a segurança e, consequentemente, a redução da criminalidade, o que será fundamental nessa estratégia de promoção”, declarou.

O Turismo, aliás, é uma das áreas com iniciativas prioritárias de curto e médio prazo estabelecidas pelo governador Wilson Witzel para os primeiros 100 e 180 dias de mandato. O objetivo, portanto, é de aumentar o número de visitantes brasileiros e estrangeiros no estado.

Novas propostas

O ministro defende propostas para melhoria da segurança pública. A sugestão é de que elas venham a partir de ações sociais, culturais e urbanísticas. O objetivo é aliar a repressão policial à instalação de equipamentos públicos em benefício de populações menos favorecidas. Para isso, ele pensou em bibliotecas, colégios e avanços em mobilidade.

Além disso, Marcelo Álvaro Antônio ressalta que experiências do tipo foram bem-sucedidas em Bogotá e Medellín, na Colômbia, tidas anteriormente como capitais da violência, e apoia a reprodução do modelo.

Leia mais sobre Política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here