MTur encaminha acordo no turismo com Eslovênia e San Marino

Durante o dia, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, também acompanhou palestra do vice-presidente, Hamilton Mourão, que abordou a Amazônia

Ministros de San Marino e do Brasil assinam acordo (Foto - Roberto Castro) - mtur
Ministros de San Marino e do Brasil assinam acordo (Foto - Roberto Castro)

O Ministério do Turismo (Mtur) e a Embratur encaminharam no sábado (2), na Expo Dubai 2020, acordos de cooperação para o turismo com Eslovênia e San Marino, com previsão de serem assinados em novembro.

As reuniões do MTur aconteceram no Pavilhão Brasil e tiveram a presença do secretário especial de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif; do presidente da Embratur, Carlos Brito; do ministro Leandro Vieira, representante da Embaixada do Brasil.

Durante o dia, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, também acompanhou palestra do vice-presidente, Hamilton Mourão, que abordou a Amazônia, e ainda visitou o pavilhão dos Emirados Árabes Unidos.

Na primeira reunião bilateral do dia, o ministro se encontrou com Zdravko Počivalšek, vice-primeiro-ministro da Eslovênia e ministro de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia da Eslovênia. Foram tratados o aumento de conectividade entre os países, ações de divulgação e troca de experiência no setor de turismo.

O encontro com San Marino teve a presença de Federico Amati, ministro do Turismo daquele país, e alinhou medidas a serem adotadas para ampliar o fluxo de turistas entre as nações, facilitar as viagens e possibilitar descontos na aquisição de pacotes de turismo.

“Também aproveitei as reuniões para convidar as autoridades dos países para conhecerem nosso Brasil, principalmente a região amazônica. Os acordos devem ser assinados em 15 de novembro, Dia do Brasil aqui na Expo Dubai”, afirmou Gilson Machado Neto, ministro do Turismo.

Deixe uma resposta