MTur visita Ilha de Marajó (PA) em busca soluções de promoção local

Após encontro com os gestores municipais em Breves, a comitiva do MTur se deslocou até Soure para visitar algumas rotas turísticas oferecidas aos visitantes
A comitiva do MTur e do Ministério da Família durante reunião com gestores em Breves (PA) (Foto - Divulgação)
A comitiva do MTur e do Ministério da Família durante reunião com gestores em Breves (PA) (Foto - Divulgação)

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, visitaram a Ilha de Marajó, no Pará, neste domingo (25). O objetivo foi estudar o potencial turístico local para propor ações de promoção.

A comitiva do MTur e e do ministério da Família passou pelos municípios de Breves e Soure, onde houveram reuniões com prefeitos da região que apresentaram as principais demandas aos representantes do Governo Federal.

Após encontro com os gestores municipais em Breves, a comitiva se deslocou até Soure para visitar algumas rotas turísticas oferecidas aos visitantes.

Os ministros continuam no Pará nesta segunda-feira (26), quando, em Belém, lançam o Investe Turismo no Estado para a qualificação da rota “Belém, Ilha do Marajó, Santarém e Alter do Chão”.


LEIA MAIS
+ MTur e OMT estão próximos de assinarem acordo de cooperação; veja
+ Brasília (DF) sedia seminário itinerante do Investe Turismo, do MTur
+ MTur irá validar municípios do novo Mapa do Turismo até terça (30)

Marcelo Álvaro Antônio citou a possibilidade de promover a conexão dos modais de transporte aqui na região.

“Aqui tem uma vocação turística das mais belas do Brasil. O turismo de natureza, o ecoturismo, de pesca esportiva são os que mais devem crescer nos próximos 10 anos e precisamos ter uma atenção especial com Marajó”, disse o ministro.

“O presidente Bolsonaro determinou que os ministros tenham uma atenção especial e é isso que estamos fazendo: identificando o potencial turístico para promover esse lugar tão belo de nosso Brasil”, complementou Álvaro Antônio.


Leia Também:
Embratur participa do Sindepat Summit e frisa desburocratização
OMT reunirá lideranças no Global Summit no Cazaquistão em outubro
Projetos de infraestrutura devem ser cadastrados até sexta no Sincov

Deixe uma resposta