MTur visita Ilha de Marajó (PA) em busca soluções de promoção local

Após encontro com os gestores municipais em Breves, a comitiva do MTur se deslocou até Soure para visitar algumas rotas turísticas oferecidas aos visitantes

0
A comitiva do MTur e do Ministério da Família durante reunião com gestores em Breves (PA) (Foto - Divulgação)
A comitiva do MTur e do Ministério da Família durante reunião com gestores em Breves (PA) (Foto - Divulgação)

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, visitaram a Ilha de Marajó, no Pará, neste domingo (25). O objetivo foi estudar o potencial turístico local para propor ações de promoção.

A comitiva do MTur e e do ministério da Família passou pelos municípios de Breves e Soure, onde houveram reuniões com prefeitos da região que apresentaram as principais demandas aos representantes do Governo Federal.

Após encontro com os gestores municipais em Breves, a comitiva se deslocou até Soure para visitar algumas rotas turísticas oferecidas aos visitantes.

Os ministros continuam no Pará nesta segunda-feira (26), quando, em Belém, lançam o Investe Turismo no Estado para a qualificação da rota “Belém, Ilha do Marajó, Santarém e Alter do Chão”.


LEIA MAIS
+ MTur e OMT estão próximos de assinarem acordo de cooperação; veja
+ Brasília (DF) sedia seminário itinerante do Investe Turismo, do MTur
+ MTur irá validar municípios do novo Mapa do Turismo até terça (30)

Marcelo Álvaro Antônio citou a possibilidade de promover a conexão dos modais de transporte aqui na região.

“Aqui tem uma vocação turística das mais belas do Brasil. O turismo de natureza, o ecoturismo, de pesca esportiva são os que mais devem crescer nos próximos 10 anos e precisamos ter uma atenção especial com Marajó”, disse o ministro.

“O presidente Bolsonaro determinou que os ministros tenham uma atenção especial e é isso que estamos fazendo: identificando o potencial turístico para promover esse lugar tão belo de nosso Brasil”, complementou Álvaro Antônio.


Leia Também:
Embratur participa do Sindepat Summit e frisa desburocratização
OMT reunirá lideranças no Global Summit no Cazaquistão em outubro
Projetos de infraestrutura devem ser cadastrados até sexta no Sincov

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here