MTur investe R$ 6,5 milhões em infraestrutura de São Raimundo Nonato

De acordo com Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, a ação faz parte de uma série de investimentos que a pasta está fazendo em prol dos destinos

MTur
Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo

O Ministério do Turismo e a presidência da República anunciaram o emprenho de R$ 6,5 milhões para obras de infraestrutura turística no município de São Raimundo Nonato, no Piauí. O anúncio foi realizado na última quinta (30), durante visita à cidade e ao Parque Nacional da Serra da Capivara. Com o montante, a expectativa é pavimentar as ruas que recebem maior fluxo de carros e revitalizar e reformar o Centro de Apoio ao Turista.

Pela primeira vez na região, Jair Bolsonaro, presidente da República, destacou a ação do Ministério do Turismo para a retomada do setor no país e as belezas do local. “Desde o começo, a ideia é descobrir para muitos brasileiros regiões tão lindas, como essa que estamos visitando. Nenhum país do mundo tem o potencial do turismo que nós temos. Junto com o ministro Marcelo Álvaro Antônio, vamos colocar o turismo no Brasil no lugar que ele merece”, disse.

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, afirma que a ação se soma a uma série de iniciativas em prol dos destinos turísticos. “A cidade de São Raimundo Nonato abriga um dos maiores parques arqueológicos do mundo e tem potencial para 2 ou 3 milhões de visitantes. Obviamente, a gente precisa de infraestrutura e é nesse sentido que o governo federal e o presidente Jair Bolsonaro têm nos orientado”, conclui.

Ainda durante a visita, o Ministério do Turismo incluiu a Serra da Capivara no escopo da Campanha Promocional da Pasta de incentivo ao setor nos Parques Nacionais do Brasil e também na política do Fundo Setorial do Audiovisual para produção de filmes e documentários que tenham como tema ou plano de fundo os destinos turísticos nacionais.

No ano passado, o Ministério do Turismo esteve em três ocasiões na região para identificar e aprimorar as potencialidades turísticas do atrativo. Numa delas, técnicos da Pasta realizaram um diagnóstico das necessidades de infraestrutura, conectividade, meio ambiente e promoção do local.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui