MTur lança programa que deve investir R$ 200 milhões em 158 municípios

A ideia é que os projetos que serão implementados pelo MTur aumentem a qualidade e competitividade dos destinos selecionados

0
Marcelo Álvaro Antônio, Ministro do Turismo (MTur), exaltou os avanços que poderão ser feitos com os investimentos do novo programa
Marcelo Álvaro Antônio, Ministro do Turismo (MTur), exaltou os avanços que poderão ser feitos com os investimentos do novo programa

O Mistério do Turismo (MTur) lançou o programa “Investe Turismo”, que deverá investir R$ 200 milhões em 158 municípios estratégicos para o segmento de viagens do Brasil, nesta terça (28).

A iniciativa, elaborada em conjunto com o Sebrae, tem como objetivo principal a convergência de ações e investimentos dos poderes público e privado para acelerar o desenvolvimento da atividade turística em todo o território nacional.

Durante a apresentação do programa do MTur, foram divulgadas as primeiras 30 rotas turísticas selecionadas para receber o conjunto de ações de estímulo. A ideia é que os projetos que serão implementados aumentem a qualidade e competitividade dos destinos selecionados.


LEIA MAIS

+ MTur lança vídeo do vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade
+ MTur discute segurança e compartilhamento de dados com Polícia Federal
+ MTur vê com preocupação emendas aprovadas na MP 863/2009; entenda

O MTur e o Sebrae realizarão ainda visitas nos destinos contemplados pelo programa afim de acompanhar o andamento da implementação do Investe Turismo.

De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, cada destino contemplado contará ainda com campanhas de marketing para aprimorar os resultados e trazer ainda mais visitantes.

“Podemos fazer muito pelo turismo no Brasil a exemplo do que foi feito em Cancun, no México, que hoje é um exemplo a ser seguido quando o assunto é investimentos no mercado de viagens”, afirmou.


Leia Também:

Voopter: confira os destinos mais buscados pelos brasileiros para Corpus Christi
Walt Disney revela detalhes do Skyliner e outras novidades do parque
Peru tem alta de turistas estrangeiros de janeiro a abril; confira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here