MTur Mato Grosso apresenta estratégias para promover o destino

O Plano de Marketing Turístico do Polo Pantanal Mato Grosso contém nove estratégias para impulsionar a atividade turística da região

0
Líderes do MTur na apresentação do plano de promoção do Mato Grosso como destino turístico. Foto: reprodução Mtur

Na última terça-feira, representantes do turismo do Mato Grosso se reuniram para validar o Plano de Marketing Turístico do Polo Pantanal (MT). Na ocasião, estavam presentes 40 pessoas.

Em resumo, o plano consiste em estratégias de marketing a longo prazo para fomentar o destino nacional e internacionalmente, visando aumentar a demanda de turistas, o tempo de permanência e a movimentação econômica.

“O Pantanal de Mato Grosso é uma das regiões com a maior diversidade de recursos naturais que existe no Brasil e na América Latina, e fazer um planejamento de longo prazo para promover essa região foi uma experiência extremamente positiva com a Pires. Ficamos muito felizes em saber que agora a região tem um planejamento para que possa, em longo prazo, reposicionar a imagem do Mato Groso no Brasil e no mercado internacional.” Afirma, Jeanine Pires, coordenadora do projeto.

LEIA MAIS:
+ Fortalecimento do destino Brasil é tema da agenda do MTur em Paris
+ MTur: 95% dos visitantes internacionais têm intenção de voltar ao Brasil
+ Mato Grosso do Sul aposta em rally e infraestrutura de acessos

Ao todo, são nove objetivos estratégicos, incluindo a criação da imagem comercial do Pantanal Mato Grosso. O documento deixa instruções para a elaboração de conteúdo relevante para a promoção do local, além do apoio à comercialização junto a operadores de turismo e agentes de viagens.

“Este trabalho é muito importante para ampliar o profissionalismo do turismo do Pantanal, bem como elaborar estratégias mais eficazes para a venda de nossos atrativos, seja no mercado nacional ou internacional. Sabemos das questões de infraestrutura que também são consideradas impeditivos para o desenvolvimento do setor e estamos trabalhando para a melhoria, como a troca das pontes de madeira por concreto na transpantaneira, entre outros investimentos que continuarão a serem feitos paralelamente a execução do plano. É bom lembrar que contamos com o total apoio do governador Mauro Mendes, porém só teremos sucesso na empreitada com uma parceria forte entre Estado, iniciativa privada e municípios.” Ressalta César Miranda, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso.

LEIA MAIS:
+ MTur realiza seminário itinerante do Programa Investe Turismo no Ceará
+ MTur lança novo site de cadastramento do Prodetur + Turismo
+ MTur lança programa que deve investir R$ 200 milhões em 158 municípios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here