MTur e OMT estão próximos de assinarem acordo de cooperação; veja

O acordo entre o MTur e a OMT prevê a instalação de um hub de inovação para o turismo no País, além da realização do Hackathon em dezembro

0
A reunião do MTur e da OMT ocorreu na sede do órgão da ONU em Madri, na Espanha (Foto - MTur)
A reunião do MTur e da OMT ocorreu na sede do órgão da ONU em Madri, na Espanha (Foto - MTur)

A comitiva técnica do Ministério do Turismo (MTur) está finalizando os últimos detalhes para de um termo de cooperação técnica com a Organização Mundial do Turismo (OMT), nesta semana. As comitivas dos dois grupos se reuniram na sede da OMT, em Madri (Espanha), nesta terça-feira (30).

O acordo entre o MTur e a OMT prevê a instalação de um hub de inovação para o turismo no País, além da realização do Hackathon (competição de tecnologia), em dezembro, e um curso de especialização.

Na pauta do encontro também foi incluído o apoio do ministério para uma possível instalação de um escritório da OMT no Brasil.

Pelo termo de cooperação técnica a ser assinado por Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, e Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT, a agência internacional ficará responsável pela organização do evento em dezembro e pela instalação no Brasil de uma incubadora de startups focada no setor de viagens.

Ainda em dezembro, será realizado um programa de qualificação para 50 gestores públicos do turismo no país. A ideia é compartilhar boas práticas já implementadas no mundo para alavancar o turismo.


LEIA MAIS

+ Brasília (DF) sedia seminário itinerante do Investe Turismo, do MTur
+ MTur irá validar municípios do novo Mapa do Turismo até terça (30)
+ MTur reabre inscrições para curso gratuito de atendimento ao turista

A comitiva brasileira encontrou-se com Natalia Bayona, especialista sênior em Transformação e Inovação Digital da OMT; Martín Rodriguez Jugo, diretor da IE Business School; e Miguel Angel Susino, da Consultoria Jurídica da OMT.

Na pauta do encontro também foi incluído o apoio do ministério para uma possível instalação de um escritório da OMT no Brasil.

“Vamos aproveitar a experiência de programas bem-sucedidos realizados em diversas partes do mundo para acelerar a curva de aprendizado e desenvolver o turismo brasileiro”, afirma Higino Brito, secretário-adjunto da Secretaria Executiva do MTur.


Leia Também:

Visit Tampa Bay leva convidados para show de Jennifer Lopez, em Miami
Novas operações aéreas facilitam ligação entre Brasil e Chile; confira
Recife promove roadshow nos principais mercados nacionais; confira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here