MTur participa de salão náutico na França

Por: Camila Oliveira

 

O Brasil é um dos países convidados para a 40º edição do Salão Náutico Grand Pavois 2012, que acontece de hoje, dia 19 até dia 24 deste mês em La Rochelle, na França. O evento foi aberto com uma coletiva de imprensa no Pavilhão Brasil, com a presença do atleta olímpico Robert Scheidt, do secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo, Fábio Mota, do diretor do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo da pasta, Hermano Carvalho, e outras autoridades brasileiras e francesas.

 

Na coletiva, foi destacada a importância da integração entre os dois países para o desenvolvimento da indústria náutica no Brasil, a transferência tecnológica da França para o Brasil e o potencial de desenvolvimento deste setor em nosso País.

 

“Para o turismo, é um encontro muito importante para abrir perspectivas de diversificação em nossa oferta. O turismo náutico é um setor em desenvolvimento, com grande potencial para a geração de empregos e divisas”, afirmou Mota. Um turista náutico gasta cerca de cinco vezes mais que um turista convencional.

 

O evento de La Rochelle é considerado o maior salão náutico da Europa e o 3° maior do mundo. São esperados mais de 100 mil visitantes nesta edição. Os organizadores preparam uma estrutura de 100 mil m², onde se apresentarão 35 países e 952 expositores.

 

CO

Deixe uma resposta