MTur propõe implantação de e-visas para entrada de indianos no Brasil

0
Lummertz, recém chegado ao cargo de ministro, tem planos de ampliar os vistos eletrônicos

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, se reuniu com o ministro do Turismo da Índia, Alphons Joseph kannanthanam, durante a 8ª reunião dos ministros do turismo do G20, na Argentina, nesta terça-feira (17), para propor a implantação de e-visas para a entrada de indianos no Brasil. A Índia envia anualmente cerca de 34 milhões de turistas ao mundo, porém o território brasileiro recebe apenas 23 mil visitantes provenientes do país asiático.

Durante o encontro, o ministro do Turismo do Brasil propôs, ainda, a realização de reuniões de apresentação do Brasil com empresários do trade, responsáveis pela comercialização dos destinos. A ideia é apresentar as opções e diversas experiências que podem ser vividas pelos turistas internacionais no País.

“Temos que reduzir a burocracia para atrair mais turistas para nosso país. Hoje, se um brasileiro quiser visitar a Índia já pode obter o visto de forma eletrônica, porém o inverso não funciona. Para o indiano visitar o Brasil, ele ainda precisa se deslocar até a Embaixada para solicitar o visto. O que queremos é eliminar essa barreira. Faremos o pleito ao Ministério de Relações Exteriores para que esse processo eletrônico seja recíproco e, com isso, eliminaremos uma barreira para atração desses visitantes”, afirmou Lummertz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here