MTur prorroga prazo para abril a conclusão de cursos on-line

Tela da plataforma Brasil Braços Abertos. (Foto: Roberto Castro/MTur)

Foi prorrogado o prazo para a conclusão dos cursos on-line oferecidos pelo Ministério do Turismo. Agora, os alunos terão até o dia 30 de abril para finalizarem as capacitações que são gratuitas. O objetivo, aliás, é responder a alta demanda de solicitações para que o prazo fosse estentido.

“Nosso objetivo maior é melhorar a qualidade de atendimento ao turista e a gestão do turismo no país. Portanto, quanto mais pessoas conseguirmos qualificar, mais próximos estaremos desta meta”, comenta o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur, Aluizer Malab.

Assim, com a decisão, mais de 27 mil inscritos nas duas plataformas terão mais 73 dias para concluir os estudos. Segundo o secretário, as capacitações também fomentará a geração de empregos no setor.

Os cursos on-line

O MTur oferece dois cursos: “Atendimento ao Turista” e “O Gestor”. O primeiro, com 80 horas, é dividido em quatro módulos. Enquanto isso, o segundo tem uma carga horária de 50 horas e conta com 35 unidades distribuídas em 5 módulos.

Leia mais sobre Políticas do Turismo.

Deixe uma resposta