Mtur prorroga prazo do Pronatec Copa para 62 municipios

Por: Antonio Euryco

O Ministério do Turismo anunciou prazo estendido até  o dia 31 de julho, o prazo de inscrições do programa de qualificação profissional, o Pronatec Copa, para 62 municípios.

 

A relação dispõe os seguintes municípios contemplados: Maceió, em Alagoas: Manacapuru e Manaus,  no Amazonas: Lençóis, na Bahia; Aquiráz, Aracati, Beberibe, Fortaleza, Jijoca de Jericoacoara e Caucaia, no Ceará.

 

No Distrito Federal, Brasília; em Goiás, Alto Paraíso, Pirenópolis e Goiânia; Barreirinhas e São Luis, no Maranhão; Brumadinho, Congonhas, Mariana, Nova Lima, Ouro Preto, Sabará, Sete Lagoas e Tiradentes, nas Minas Gerais; Chapada dos Guimarães e Cuiabá, no Mato Grosso; Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Igarassu, Ipojuca, Ilha de Itamaracá, Olinda, Tamandaré e Recife, em Pernambuco; Parnaíba, no Piauí.

 

No Paraná estão relacionados Curitiba, Foz do Iguaçu, Paranaguá, Ponta Grossa. Angra dos Reis, Niterói, Petrópolis, Teresópolis e Rio de Janeiro, no estado do Rio: Parnamirim, no Rio Grande do Norte: no Rio Grande do Sul, Bento Gonçalves, Canoas, Chui, Novo Hamburgo, São Borja, Uruguaiana e Porto Alegre; Balneário Camboriú e Florianópolis, em Santa Catarina.

 

Em São Paulo, além da capital, Atibaia, Campinas, Guarujá, Peruíbe, São Vicente e Santos.

Os  interessados poderão consultar disponibilidade de turmas diretamente pelo site do programa: www.pronateccopa.turismo.gov.br. Moradores das 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014, trabalhadores do setor turístico e portadores de deficiências têm prioridade nas inscrições.

 

Até o momento, dos 151 mil inscritos, 45.949 estão pré-matriculados e formam turmas em todo o Brasil. Com a prorrogação, o Ministério do Turismo pretende fortalecer o programa de qualificação em cidades e cursos com baixa procura pela população.

 

AE

 

 

Deixe uma resposta