MTur realiza seminário itinerante do Programa Investe Turismo no Ceará

Após o evento, o ministro Marcelo Álvaro se reuniu com o governador Camilo Santana e com o secretário Arialdo Pinho para discutir ações desenvolvidas em parceria do Governo Federal e Estado

0
O seminário aconteceu no Centro de Eventos do Ceará, o seminário contou com a presença de Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo.

Nesta sexta-feira (6), o Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae e a Embratur promoveu o segundo seminário itinerante do Programa Investe Turismo.

O evento realizado em Fortaleza, reuniu cerca de 400 técnicos e empreendedores do setor turístico público e privado. O programa contém 30 rotas nacionais e tem o objetivo de potencializar a atividade turística da região, identificando oportunidades de negócios e políticas públicas para acelerar o desenvolvimento do setor no país.

“A essência do programa é a parceria. O Investe Turismo reúne ingredientes estratégicos para transformar cidades em grandes destinos turísticos e rotas em experiências memoráveis para os viajantes. O setor vai assumir, definitivamente, sua vocação”, ressaltou Marcelo Álvaro Antônio,  ministro do Turismo.

De acordo com Joaquim Cartaxo, diretor do Sebrae-CE, mais de 90% dos empreendimentos do Estado vem de pequenos negócios. “Nosso trabalho é fortalecer os destinos turísticos na região cearense. Mais do que isso, é fundamental que os pequenos negócios ganhem um capítulo no plano de desenvolvimento do Governo Federal e do setor turístico”declarou o executivo.

Além de Fortaleza, o Investe Turismo irá beneficiar Trairi, Jijoca de Jericoacara, Camocim, Cruz, Barroquinha e Chaval, municípios participantes da Rota das Emoções

“Estamos crescendo mais que a média do Brasil. Temos conquistado novos voos, novos investimentos, o que tem impactado não só o setor, mas todo o Estado. O Investe Turismo vem para contribuir com essa boa fase do nosso turismo, trazendo um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para o setor”, declara Arialdo Pinho, secretário do Turismo do Ceará acerca do desenvolvimento do estado no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here