MTur reforça divulgação de destinos durante Rally dos Sertões

1

O Ministério do Turismo e o Rally dos Sertões querem consolidar uma das principais competições off road do País como uma plataforma de promoção do Brasil. A ideia é aproveitar a prova esportiva para mostrar os atrativos por onde os carros passam. Para isso, os técnicos do ministério e os organizadores do rally vão trabalhar juntos para ampliar a repercussão do circuito como uma rota turística.

Além da competição esportiva, o “Sertões” incetiva a economia dos locais que visita e, de acordo com a organização, conta com o mais abrangente programa de responsabilidade socioambiental de todas as competições esportivas do mundo.

LEIA MAIS: MTur monitora ações de segurança para carnaval em São PauloSegurança de turistas é pauta entre Setur-CE e MTur em BrasíliaMTur propõe a Bolsonaro isenção de vistos para americanos; confira

“Vamos trabalhar juntos, aprender um com o outro e divulgar em conjunto as atrações turísticas do Brasil”, diz Joaquim Monteiro, CEO dos Sertões. A equipe da prova viaja com uma caravana de quase 2 mil pessoas entre pilotos, mecânicos, técnicos, jornalistas e convidados, entre outros profissionais. Essa caravana visa gerar um amplo impacto positivo em todas as regiões visitadas.

Em 27 edições, o “Sertões” ajudou a mostrar o que o país tem, um incentivo extra para que o público descubra lugares incríveis e pouco revelados Brasil afora. O apoio institucional do Ministério do Turismo cria uma ponte do rally com a indústria do turismo e reforça a comunicação com o público através das redes sociais, feiras e outras ações do gênero.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here