MTur organiza criação de Sistema Nacional de Segurança Turística

O encontro, que faz parte da primeira etapa de organização do projeto, identificou pontos de cooperação entre atores que possuem iniciativas relacionadas ao setor
Ministro, Marcelo Álvaro Antônio, participa do I Seminário de Segurança Turística, no Ministério do Turismo (MTur) (Foto - Divulgação)
Ministro, Marcelo Álvaro Antônio, participa do I Seminário de Segurança Turística, no Ministério do Turismo (MTur) (Foto - Divulgação)

O Ministério do Turismo realizou o primeiro Seminário de Segurança Turística, que debateu a criação de um sistema nacional na área a partir da integração de vários órgãos públicos e entidades, nesta semana.

O encontro, que faz parte da primeira etapa de organização do projeto, identificou pontos de cooperação entre atores que possuem iniciativas relacionadas ao setor. Após esse diagnóstico, haverá a sistematização de políticas e ações que promovam o bem-estar de visitantes.

Participaram dos debates representantes dos ministérios do Turismo, da Justiça e Segurança Pública, do Desenvolvimento Regional e da Saúde, além da Anvisa e de órgãos estaduais e municipais.

Durante dois dias, os gestores discutiram temas relacionados à hospitalidade, tais como saúde, defesa do consumidor e proteção da integridade física e patrimonial de turistas.


LEIA MAISAbav Expo 2019 começa com garantia do MTur, apelos e expectativasGramado e Canela recebem inspeção do MTur em meios de hospedagens
+ MTur participa do 5° Congresso Internacional Náutica em São Paulo; veja

Presente ao evento, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, agradeceu a contribuição de todos os envolvidos.

“O turismo é multidisciplinar e vem se profissionalizando, assumindo um papel ativo nas políticas públicas de forma integrada. A participação de todos é essencial para se realizar um diagnóstico mais completo e eficiente”, ressaltou o ministro.

Bob Santos, titular da Secretaria Nacional de Integração Interinstitucional do MTur, responsável pela organização do seminário, afirmou que o Turismo encontra-se em um momento propício para ingressar na pauta da segurança.

“O Ministério certamente saiu mais fortalecido desse evento. Não há como falar em turismo sem segurança, pois trata-se de uma variável de extrema relevância para a escolha de um destino”, frisou Santos.


Leia Também:
– Embratur afunda navios na costa de Tamandaré (PE); entenda
– MTur anuncia concessão de áreas potenciais turísticas da União
MTur destaca esforços turísticos e se mostra aberto a investimentos

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui