MTur irá validar municípios do novo Mapa do Turismo até terça (30)

Atualmente, o Mapa do Turismo do MTur possui 3.285 municípios, que estão divididos em 328 regiões turísticas

0
Daniel Nepomuceno está a frente do MTur até o retorno do ministro Marcelo Álvaro Antonio no fim do mês (Foto: Roberto Castro/MTur)
Daniel Nepomuceno está a frente do MTur até o retorno do ministro Marcelo Álvaro Antonio no fim do mês (Foto: Roberto Castro/MTur)

O Ministério do Turismo (MTur) deu prazo até a próxima terça-feira (30) para os governos estaduais validarem a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, que vem sendo cadastrada no Sistema de Informações do Programa de Regionalização, desde 1º de abril.

Atualmente, o Mapa do Turismo possui 3.285 municípios, que estão divididos em 328 regiões turísticas. A previsão é de que em agosto seja publicada a portaria que define o número de locais que deverão compor o Mapa de 2019.

MTur apresenta o Mapa:


LEIA MAIS

+ MTur reabre inscrições para curso gratuito de atendimento ao turista
+ MTur: agências gaúchas são as que mais contratarão nos próximos meses
+ MTur: Agências de viagens de São Paulo contratarão mais agentes

Orientação para municípios

O trabalho dos governos estaduais e municipais foi feito com a orientação do MTur, que disponibilizou vídeo e documentos orientadores com o objetivo de sanar as dúvidas e auxiliar as cidades a se cadastrarem no programa.

“É muito importante que os estados fiquem sob alerta para os critérios apresentados, pois com eles poderemos definir políticas públicas precisas para desenvolver o turismo em cada região”, apontou Daniel Nepomuceno, ministro do Turismo interino.

“Com o Mapa, identificaremos as cidades que possuem vocação turística, o que facilitará a gestão e aplicação dos recursos da Pasta e beneficiando os destinos em suas necessidades e talentos”, destacou.


Leia Também:

Canela (RS) divulga programação de Natal que vai até 12 de janeiro
Rio de Janeiro registra ocupação média hoteleira de 68% em julho
Mônaco recebe exposição “Dalí, uma história da pintura”; veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here