MTur lança vídeo do vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

A ação tem como objetivo divulgar os resultados socioambientais obtidos com o turismo sustentável no Pantanal de Mato Grosso

0
O Hotel Sesc Porto Cercado foi o grande vencedor da premiação que ocorreu em Ilhabela (SP) (Foto: Divulgação)
O Hotel Sesc Porto Cercado foi o grande vencedor da premiação que ocorreu em Ilhabela (SP) (Foto: Divulgação)

O Ministério do Turismo (MTur) lançou um vídeo Conteúdo produzido no Hotel Sesc Porto Cercado, no Pantanal (MT), que foi o vencedor do na categoria Top Sustentabilidade do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019.

Os mais de 20 anos de atuação do Hotel SESC Porto Cercado, em Poconé e Barão de Melgaço (MT), integrando a atividade turística a um dos mais importantes biomas brasileiros são mostrados no vídeo inédito produzido pelo MTur.

A ação tem como objetivo divulgar os resultados socioambientais obtidos com o turismo sustentável no Pantanal de Mato Grosso. A experiência que envolve o turista com a preservação da natureza e promove o desenvolvimento local foi reconhecida Braztoa.

Desde 2012, a Braztoa premia ideias e ações que desenvolvam o turismo de forma sustentável por meio da gestão de práticas ambientais, socioculturais e econômicas integradas às estratégias de empresas e que impactem o turismo nacional.


LEIA MAIS

+ Bahia Principe ganha certificação de sustentabilidade em 19 hotéis
+ Prêmio Braztoa de Sustentabilidade: Conheça as iniciativas finalistas
+ Cristalino Lodge vence Prêmio de Sustentabilidade BLTA

Confira o vídeo:


O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é realizado com o apoio do Ministério e foi o primeiro do mundo, voltada para a sustentabilidade do turismo, a ter a chancela da Organização Mundial do Turismo.

“As atitudes de responsabilidade têm transformado o mundo de verdade e, também, o turismo brasileiro”, destacou Magda Nassar, presidente da Braztoa.


Leia Também:

MTur discute segurança e compartilhamento de dados com Polícia Federal
MTur vê com preocupação emendas aprovadas na MP 863/2009; entenda
Retomada do turismo na região de Nova Lima (MG) é apoiada por MTur

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here