Mulheres brasileiras representam 70% dos usuários de metabuscador

De acordo com uma análise do Turismo City, 50% das brasileiras já viajaram sozinhas e a liberdade e independência são o principal motivo para tendência

0

As mulheres não estão sendo protagonistas somente na Copa do Mundo. De acordo com levantamento do Turismo City, as brasileiras são mais dedicadas à busca de passagens aéreas por meio de sites que comparam preços, representando 70% dos usuários. Se comparado com outros países da América Latina, como Argentina e Chile, elas representam cerca de 58%.

“No Brasil, 70% dos usuários são mulheres, nos outros países esse número não chega nem a 60%. Essa diferença mostra o hábito dos brasileiros e confirma o crescimento no número de mulheres que viajam sozinhas. Elas são também mais dedicadas à busca de passagens aéreas e planejamento de viagens”, explica Julián Gurfinkiel, co-fundador do Turismo City.


LEIA MAIS:
+ Segundo dia da convenção da IGLTA tem painel sobre mídias sociais
+ Resorts Brasil realizará pesquisa especial durante a Aviesp 2019
+ Google permite pesquisa de destinos de voos por preço

Um estudo feito com mulheres no Reino Unido, Estados Unidos, França, índia, Alemanha, Itália, Brasil e China apontam que mais de 50% das brasileiras já viajaram sozinhas. O motivo? Segundo 60% das entrevistadas, a liberdade e a independência são os principais fatores. Em relação ao destino, 46% das brasileiras escolhem América Central e América do Sul, enquanto Estados Unidos e Canadá respondem por 42% e Europa fica com cerca de 36%.

Outro segmento tendência

Ainda de acordo com o executivo, outro dado importante é que no Brasil existe o engajamento de um público mais velho também, com mais de 65 anos. Segundo a análise, eles representam 12% dos usuários, ao mesmo tempo em que essa parcela cai para 7% em outros países.


LEIA TAMBÉM:
- Estudo mostra que turistas supervalorizam postagem de fotos no Instagram
- Amadeus divulga estudo sobre redução de custo em aeroportos
- Estudo revela destinos preferidos de brasileiros e datas para viajar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here