Mulheres lideraram busca por passagens aéreas em 2018

Entre as mulheres, as mais jovens, entre 25 e 34 anos, lideraram o percentual das pesquisas

0

As mulheres foram responsáveis pela maioria das pesquisas por passagens aéreas em 2018. Segundo um levantamento da Voopter, elas foram responsáveis por 68,7% das pesquisas. Os homens, contudo, ocuparam a margem de 31,1%.

Ainda segundo a pesquisa, a maioria das buscas foi realizada por paulistas e cariocas. Sendo que as mulheres jovens lideraram o uso do app. Além disso, dentro do site, 36,22% daquelas que pesquisaram por passagens aéreas no último ano estavam na faixa entre 25 e 34 anos. Entre 35 e 44 anos, contudo, o percentual foi de 22,53%.

LEIA MAIS:
Tudo Azul e Natura promovem ação para mulheres com câncer
+ South African faz voo com tripulação feminina
+ Viagens nacionais são 80% das buscas realizadas no Voopter

“Ainda há muito o que ser conquistado pelas mulheres em todos os setores, inclusive no turismo. Contudo, o debate sobre a inserção do gênero feminino na indústria turística vem sendo ampliado. E isso já é uma pequena vitória”, avalia a General Manager do Voopter, Juliana Vital.

Outros números

Ademais, o gênero feminino também se destaca na utilização das redes sociais do Voopter. No Facebook, por exemplo, entre os mais de 200 mil fãs, 74% são mulheres. e no Instagram 75% dos seguidores são do sexo feminino.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here