Municípios amazonenses são contemplados com ação Investe Turismo

Além de Manaus, Presidente Figueiredo e Novo Airão também entraram para a ação, que contemplará 30 rotas turísticas em todo o Brasil

0

Manaus foi a oitava cidade brasileira a receber, na última segunda-feira (8), o seminário regional. O evento marca o início da operação do programa Investe Turismo, desenvolvido pelo ministério do Turismo em parceria com Sebrae nacional e a Embratur. Ao todo, o programa contemplará 30 rotas turísticas estratégias em todo o Brasil, com investimento inicial de R$ 200 milhões.

O encontro contou com cerca de 150 pessoas entre representantes da iniciativa privada e interlocutores do Ministério do Turismo, bancos de desenvolvimento, Sebrae e governo do Amazonas. A ideia é unir o setor público e o privado para preparar e promover o serviço turístico da rota amazonense, que se destaca pela natureza e pelo ecoturismo. O próximo seminário itinerante do programa Investe Turismo será realizado em Salvador.


LEIA MAIS:
+ Holiday Inn Manaus anuncia Renato Oliveira como gerente geral
+ Latam aumenta frequências para Rio e Manaus a partir de São Paulo
+ Azul voará para Belém e Fort Lauderdale a partir de Manaus (AM)

A capital, bem como os municípios Presidente Figueiredo e Novo Airão, será contemplada com ações e investimentos que pretendem acelerar o desenvolvimento turístico da região, além de aumentar a qualidade dos serviços deste mercado, incentivar a competitividade e gerar empregos no setor.

Marcelo Álvaro Antônio, ministro de Turismo, participou do encerramento do evento e destacou o bom momento que o País vive e a importância da rota para aprimorar o setor no estado. Além disso, aproveitou o momento para deixar claro que o Ministério apoia o desenvolvimento turístico do estado.

“Eu tenho ficado com um otimismo muito grande em relação ao nosso Brasil e ao novo momento que vivemos. A rota do estado é uma das mais belas que temos em nosso País e vamos trazer qualificação profissional e identificar a potencialidade de investimentos nesta região para atrair mais turistas”, completa.

Wilson Lima, governador do Amazonas, também participou do evento e agradeceu a chegada do programa ao estado. “Oportunidades como essa podem fazer com que a atividade turística se torne uma importante fonte de renda para o estado do Amazonas, e a vinda do ministro para o lançamento do programa é importantíssima para que isso aconteça”, pontuou.


Leia também:
Manaus recebe 1,9 mil turistas no maior navio da temporada 2018/19
Flytour MMT Viagens tem novas executivas de conta em Manaus e Brasília
Latam ajusta horários de voos em Manaus durante obras no aeroporto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here