Museu Oscar Niemeyer bate recorde e recebe 370 mil visitantes em 2019

O resultado contabilizado pela organização foi o maior desde a inauguração do estabelecimento em 2003
Museu Oscar Niemeyer
Museu Oscar Niemeyer

Inaugurado há 17 anos em Curitiba (PR), o Museu Oscar Niemeyer comemora a visita de 377,7 mil pessoas em 2019. O número representa um recorde de público para atração, sendo o maior em sua existência.

O índice, em comparação ao ano passado, representa um aumento de 21,3% e uma média de mais de 30 mil visitantes por mês. O recorde anterior era de 2017, quando o local recebeu 367,6 mil pessoas.

O Museu Oscar Niemeyer conta com um acervo de sete mil peças em um espaço de mais de 35 mil metros quadrados de área construída.

Segundo dados da Demanda Turística Internacional, pesquisa realizada anualmente pelo Ministério do Turismo, o principal motivo dos turistas internacionais para visitar Curitiba (PR) é em busca de cultura.

Na avaliação sobre a satisfação do visitante na capital paranaense, 88,4% declaram que a viagem atendeu plenamente ou superou as expectativas e 96,8% pretendem retornar ao destino.

Para Juliana Vosnika, diretora-presidente do museu, os números alcançados estimulam ações com o público local e envolvendo o público de programas educativos. “O museu é um espaço vivo, de diálogo permanente, que deve extrapolar a função contemplativa e instigar a participação de seus visitantes”, conclui.


Leia Também:

– Slaviero amplia portfólio e inaugura Slim Curitiba na próxima semana
– Azul estimula uso de check-in online com ativação em Curitiba
– Schultz promove terceiro encontro comercial em Curitiba

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui