Museu TAM registra recorde de visitas

Por: Antonio Euryco

Você curte aviação ?  Gosta de saber com um pouco de história e muito de paixão ? Então é um potencial visitante para o maior museu de aviação do mundo mantido por uma empresa aérea.  E que está localizado no Brasil, no interior paulista, exatamente em São Carlos, uma localidade de grandes avanços tecnológicos.

 

O Museu da TAM merece a sua visita. Prova do interesse existente foi o recorde de público para um só dia alcançado na semana passada (exatamente na quarta, dia 18), quando teve 2.351 pessoas, superando a marca anterior, do dia 11, quando recebeu 971 pessoas.

 

Os números tem razão na estratégia adotada para permitir que mais pessoas conheçam o seu acero. Desde março, toda quarta tem ingresso gratuito. Nesse dia, geralmente, as visitas que prevalecem são de escolas, e associações de assistência social.

 

“Temos recebido cada vez mais curiosos, gente com muita vontade de ver os aviões bem de perto. No dia do recorde, por exemplo, a fila para entrar no Fokker 100 dava voltas. Isso nos deixa muito felizes e realizados. É a história da aviação que está mais perto do público”, afirma João Francisco Amaro, presidente do Museu TAM.

 

Realização do sonho dos irmãos Rolim e João Amaro para preservar a história da aviação, o Museu da TAM completou no mês passado, dois anos de sua reabertura. Atualmente, a instituição reúne 108 aeronaves, 81 delas expostas para o público. Criado em 1993, o espaço  foi aberto ao público em 2006 com o nome de Museu Asas de um Sonho e, após uma extensa reforma, foi reaberto em 2010 como Museu TAM.

 

MuseuTAMavioes

Até o final deste mês de julho, coincidente com as férias, os visitantes participam de uma série de ações recreativas lideradas por educadores.  Nesta quarta, (25), a programação terá.

Inventando aviões com Santos Dumont

– Tempo aproximado: 30 – 40 minutos, com início às 10h00
– Faixa Etária: até 12 anos

Um educador, trajado como Santos Dumont, falará sobre sua vida, como se fosse o próprio aviador. Ele explicará as experiências, as emoções e os desafios que o levaram a confeccionar o 14 Bis e outros aviões. Após a explicação, os participantes serão convidados a inventar a sua própria aeronave e poderão levar o desenho para casa. 

 

Correio Aéreo

– Tempo aproximado: 20 – 30 minutos, com início às 14h30

– Faixa Etária: a partir de 3 anos

Um educador contará a história do correio aéreo e, resgatando a cultura da escrita de cartas, convidará os participantes a escreverem para um amigo ou ente querido sobre a visita ao museu. Ao final, os participantes receberão um brinde.

 

O Museu da TAM está na Rodovia SP 318, km 249 – São Carlos (SP), com funcionamento de  quarta-feira a domingo, das 10h às 16h (entrada autorizada até as 15h), com ingressos meia entrada de R$ 12,50* para estudantes e idosos de 60 a 65 anos. Estacionamento e wi-fi gratuitos

 

Mais informações > (16) 3306-2020
 
 

Deixe uma resposta