Música e festivais colocam a República Dominicana como Meca do entretenimento no Caribe

Com uma agenda cheia de festivais, festas e eventos musicais para todos os gostos e bolsos, a República Dominicana aposta para se posicionar como a Meca do entretenimento no Caribe. O leque de propostas e estilos oferecidos pelo destino é tão variado quanto os cenários possíveis. Anfiteatros, parques, praças, centros culturais e espaços privados convidam o público para apreciar o ritmo do jazz, merengue, son, rock, música latina e eletrônica, entre outros gêneros, além de shows de renomados cantores nacionais e internacionais.

“A República Dominicana tem uma grande diversidade musical que nos deixa orgulhosos e que idealizamos com grande entusiasmo por trazer ao cenário uma rica variedade de gêneros, artistas consagrados e novos grupos”, disse Magaly Toribio, consultora do Ministério do Turismo de marketing da República Dominicana. “Durante todo o ano e abrangendo todo o território nacional, shows ao vivo, festas e festivais irão garantir um encontro com ritmos e sons que farão sua visita ao país memorável”.

Abaixo estão diversas opções que os visitantes podem desfrutar:

DR Jazz Festiva: Música, cultura e arte encontram sua expressão e homenagem no Festival de Jazz da República Dominicana, um evento anual que celebra mais de 20 anos de história e é caracterizado pela participação de talentosos artistas nacionais e internacionais. A edição deste ano é 21ª e receberá seis noites de concertos, começando em Santo Domingo no dia 29 de outubro e de 1 a 5 de novembro em Santiago, Sosúa, Puerto Plata e Cabarete. Todos os shows são gratuitos e abertos ao público, com ingressos VIP e lugares privados disponíveis para compra. O lucro da venda de ingressos VIP beneficiará a FEDUJAZZ, uma fundação de educação musical.

Santo Domingo de Fiesta: Todas as sextas e sábados, a partir das 20h, diferentes artistas mostram danças e sons dominicanos em um fascinante espetáculo ao ar livre na Plaza España, na Cidade Colonial de Santo Domingo. É uma atividade gratuita patrocinada pelo Ministério do Turismo da República Dominicana.

Festivais de Música Indie e Eletrônica: Em diversos pontos do país, especialmente em Punta Cana, são realizados festivais de música eletrônica, indie e alternativa cheios de múltiplos estímulos e intensidades, onde os corpos saltam e dançam ao ritmo de originais fusões de estilos modernos e tradicionais. Gêneros como hip-hop, rock e eletro-funk interagem no mesmo espaço com música latina, novas fusões e misturas inesperadas. O talento de artistas renomados é combinado com arte, efeitos visuais e gastronomia para oferecer aos amantes da música de vanguarda e para os locais um verdadeiro encontro experiencial.

La Fiesta da la Música: As ruas, bares e centros culturais da cidade colonial de Santo Domingo são transformados em um grande cenário ao ar livre para vibrar por dois dias com esta grande festa. Mais de 20 mil pessoas e 350 artistas aproveitam 43 concertos, workshops, projeções e cursos de música este ano. A amplitude dos gêneros agrada todos os gostos com propostas de jazz, hip-hop, música tradicional, clássica e acústica, fusão de rap e rock.

Festival del Merengue y Ritmos Caribeños: Este evento, que em cada edição convoca mais pessoas e artistas locais famosos, é um reconhecimento da grande diversidade e riqueza da música dos dominicanos. A Plaza Juan Barón, no Malecón de Santo Domingo, e o Malecón de Puerto Plata são alguns dos locais de encontro para desfrutar da alegria e dos ritmos contagiantes da música dominicana, como merengue, bachata, salsa, reggaeton, reggae e muito mais. Todos os anos, os locais e as cidades onde se celebra mudam.

Muitos espaços para eventos: Músicos locais e internacionais têm diferentes palcos para suas apresentações para o público. Localizado no Malecón, o Anfiteatro de Puerto Plata, inaugurado este ano, tem todos os componentes para um show bem sucedido neste destino espetacular no norte do país: capacidade para mais de 4 mil pessoas, 315 m² e uma impressionante vista panorâmica para o mar. A cada mês, há uma apresentação incrível. Em Santo Domingo, o Palacio de los Deportes, localizado dentro do Centro Olímpico Juan Pablo Duarte, é um grande espaço cultural e esportivo onde muitas figuras do mundo da música estão frequentemente presentes. Enquanto isso, o belo Anfiteatro de Altos de Chavón, com capacidade para 5 mil pessoas, é ideal para todos os tipos de concertos e tem a vantagem de estar localizado em La Romana, entre dois destinos populares, como Santo Domingo e Punta Cana.

Estes são alguns dos eventos e festivais que a República Dominicana, capital do entretenimento, convida os visitantes a desfrutarem momentos inesquecíveis cheios de emoções no meio de um cenário único.

 

Deixe uma resposta