Na Espanha, Termas de Gravatal (SC), avalia sediar Termatalia 2020

A Prefeitura Municipal de Gravatal (SC), representada por Fabrício Medeiros, Secretário de Turismo do Município, está presente na 17ª.Feira Internacional de Turismo Termal – Termatalia, que está sendo realizada na cidade de Ourense, na região da Galícia, na Espanha.   O objetivo da viagem faz parte das ações estratégicas para reposicionar Termas de Gravatal entre os principais destinos de turismo termal brasileiro e de Santa Catarina.

 

A estância hidromineral, que possui a segunda melhor água do mundo, vem investindo fortemente no relacionamento com o trade e turistas do Brasil e países do Mercosul divulgando as qualidades de sua água, bem como os atrativos da região, que fica entre o litoral e a Serra Catarinense, rica também em belezas naturais e muitos roteiros de turismo e enoturismo, além de suas águas reconhecidas pelos benefícios que trazem para a saúde.

 

“Viemos conhecer s Termatalia, uma Feira de excelência de turismo termal que no próximo ano será realizada em Foz do Iguaçu e voltará a ser realizada em Ourense no ano seguinte para avaliarmos a possibilidade de termos condições de levar o evento para nossa cidade em 2020”, comenta Fabrício Medeiros,  Secretário de Turismo de Gravatal.

 

“Sabemos que teremos muitos desafios até lá para preencher todos os requisitos para abrigar uma feira dessa grandeza. Mas, estamos organizando a infraestrutura de nossa cidade, que já possui uma ótima rede hoteleira, e cuidando dos detalhes de embelezamento, ações sustentáveis, capacitação de profissionais de turismo, entre outras”, explica o Secretário.

 

Além disso, o executivo destaca a liberação de verbas obtidas pelo município para a construção de um Centro de Eventos que abrigará mais de duas mil pessoas em um espaço cercado de verde, águas termais e uma moderna infraestrutura tecnológica.  “A construção do nosso Centro de Eventos já foi aprovada e em breve as obras de terraplanagem serão iniciadas para que tudo fique pronto até 2020 e posamos abrigar a Termatalia e outros eventos, que tem carência de espaços na nossa região”, enfatiza Medeiros.

 

A Secretaria de Turismo também  pretende incentivar os olhares do turismo nacional e internacional ao levar para a Termatalia a água de Termas de Gravatal a fim de participar do concurso de degustação de águas do mundo inteiro. “Estou muito otimista e creio que voltaremos da Espanha com uma premiação para nossa água termal”, finaliza Fabrício Medeiros.

Deixe uma resposta