NAC finaliza pedido de 20 aeronaves A220; saiba mais

A empresa, com sede na Irlanda, atua como uma das principais locadoras na aviação regional e acumula 78 clientes em 50 países
NAC
A220-100 da Nordic Aviation Capital (NAC)

A Nordic Aviation Capital (NAC) oficializou a encomenda de 20 modelos A220s. O acordo se iniciou no final de 2019 e o pedido foi confirmado nesta quinta-feira (23). Em nota, a Airbus afirmou que a negociação confirma a força e eficiência da frota no mercado.

“O pedido da empresa para o A220 mostra que essa aeronave é tão relevante no aviação regional quanto em outras áreas”, disse Christian Scherer, diretor Comercial da fabricante francesa. “Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a NAC daqui para frente e agradecemos a confiança”, diz.

Com sede em Limerick, na Irlanda, a NAC é uma das principais locadoras do setor aéreo regional no mundo. Ao todo, a companhia detém e cuida de 500 aeronaves, todas arrendadas a 78 clientes em mais de 50 países.

O interesse da NAC

Modelo A220

O A220 foi construído especificamente para o mercado de 100-150 assentos. Dentre suas qualidades, oferece eficiência de combustível – 20% da queima – e conforto, sendo uma aeronave de corredor único.

Demanda

Até o final do ano passado, a Airbus recebeu 600 pedidos, incluindo da NAC, pelo modelo. Além disso, mais de 100 aeronaves do tipo estavam em serviço no mesmo período, distribuídas em sete companhias aéreas.


Leia Também:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui